Mãetamorfose Indica Sem categoria

8 dicas para um vôo Internacional com uma criança de 1 a 2 anos

7 mar de 2017 comentários
IMG_1541
Uma das maiores preocupações das mamães quando se fala em viajar com bebês, é de fato o trajeto no avião. Sabe aquela fase que não-para-quieto 1 segundo? Aprendeu a andar e agora se acha o desbravador de aventuras sem fim, e o melhor, não entende, ou finge que não entende, o famoso: Não pode filho!
Viajei com Helena com 5 meses e meio e agora com 1 ano e 2 meses, e posso falar? Com 5 meses foi infinitamente mais fácil lidar com toda a energia no cubículo de um avião. Mas calma, nem tudo esta perdido! Sou do time que ama viajar e que tem a certeza que toda essa trabalheira vale a pena para levar os filhos conosco! E para ajudar as mamães viajantes a terem uma trajeto mais tranquilo, seguem algumas dicas que reunimos e  me ajudaram bastante.
1- Não esqueça conversar com o seu bebê sobre o avião dias antes da viagem. Mostre aviões no céu, faça gestos sobre voar, barulhos de avião, sente com ele no colo como se estivesse na poltrona do vôo. Quando chegar ao local tente recordar sobre o que falaram, tente familiariza-lo com o ambiente, brinque com as aeromoças e mostre a paisagem da janelinha do avião. Acho super válido eles tentarem entender o porquê que estão ali.
2- Sempre tente optar por vôos diretos ou percursos noturnos. No caso de Recife, o novo vôo da Azul que faz Recife – Orlando é uma ótima opção!
3- Não deixe de levar lanchinhos e potinhos com comidas. Sim, é permitido entrar com comida no aviao para bebês.
4- Leve um brinquedinho preferido do seu bebê ou algo que o entretenha por mais tempo.  Pequenas porções de massinha e livrinhos do seu cotidiano são uma ótima opção!
FullSizeRender-3
5- Jogos ou musicas no Ipad são sempre bem vindos, mas lembrem de não deixar o volume no máximo para não incomodar os outros passageiros.
6- Se quiser passear com o bebê pelo avião lembre-se de sempre dar a mãozinha a ele, por mais que ele não queira, turbulências inesperadas sempre podem acontecer.
7- Ao chegar na fila de imigração, que na maioria das vezes é bem longa, você ou seu acompanhante de viagem pode ficar sentado ao lado com o bebê enquanto o outro enfrenta a fila. Assim o pequeno não cansa tanto.
IMG_1539
8- Não esqueça de roupas extras para ele e para você também. Como ele ficará muito tempo no seu colo é bem provável que um xixi possa vazar ou ou uma comezinha cair em você também.