Bucholândia Dica do especialista

Abre o Bocãããããão!

4 out de 2011 comentários
Oi leitoras do Mãetamorfose, tudo bem com vocês? E as crianças? E seus dentinhos?
 
Bem, como algumas sabem estou gravidíssima, a espera do meu milagre, Guilherme. E assim que a médica liberou, fui correndo para Orlando, comprar. Comprei tudo que vocês possam imaginar, do kit berço ao guardanapo da maternidade, tudo mesmo, né? Pois bem, e comprei também, claro, escovinhas de dentes e afins… tudo para a saúde bucal de Guilherme. E eu não poderia deixar de compartilhar essas comprinhas com vocês, né? Vou mostrar tudo que comprei, é bem provável que alguns itens sejam comercializados aqui no Brasil também, outros não, sei que só tem lá nas “gringas” mesmo…
 
Primeiro, esse lencinho umedecido para fazer aquela higiene, que já falei por aqui, com a pontinha da fralda ou gaze umedecidas com água. Esse lencinho não tem Flúor, assim como deve ser para os bebês ainda desdentados total . Ele tem Xilitol, substancia que ajuda na remoção de bactérias causadoras de cárie (sim, essas danadas também estão presentes no leite materno). O lencinho não tem sabor e é 100% natural, além, claro, da praticidade que todo lencinho umedecido apresenta. Eles foram inventados por Pais dentistas, que indicam seu uso sempre após a alimentação do bebê.
 
foto1
 
Comprei também a dedeira de borracha que sei que vende aqui em Recife e também a indiquei por aqui. Gostei dessa que veio com um estojinho para guardá-la. É da Safety. 
 
foto2
 
Abaixo, esse conjuntinho de duas escovas sem cerdas, também para a fase “dos desdentados”. Elas vêm com massageadores de borracha, mas seu grande diferencial é  esse suporte amarelo que você encaixa na escova e que servem para limitar o quanto de escova entrará na boquinha da criança. Tanto o adulto como o bebê podem usar a escovinha e para evitar que eles se machuquem, ou ainda, que provoquemos náuseas no bebê.  Esse suporte avisa até onde podemos ir. 
foto3
 
Esse é o BabyOrajel, sempre trazia para o consultório, ou para algum sobrinho e desta vez, trouxe para o filhote! Nada mais é que uma pomadinha anestésica para ser usada quando o bebê ta bem abusadinho, com a gengiva bem edemaciada e vermelha por causa da erupção dos dentinhos. O anestésico é Benzocaína a 7.5% e não deixa de ser um remédio! Mas faz parte dos medicamentos comercializados livremente nos USA. Ele deve ser usado com cautela, e sempre recomendo deixar na geladeira, assim, o pequeno vai ter um alívio ainda maior. É recomendado usar 4x ao dia, massageando com o dedo ou cotonete (acho o dedo mais eficiente), para bebês a partir de 4 meses. Não devemos usar por mais de 7 dias consecutivos. Para ajudar a pomadinha é saborizada. Eles adoram! 
foto4
 
Essa última foto é da escovinha dupla, numa ponta cerdas de borracha para massagear as gengivas ou escovar a língua, e na outra, cerdas comuns para remoção de placa dos primeiros dentinhos. Esse é um produto que tenho certeza que tem em Recife, acho que na Jurandir Pires . E o que ela tem de especial? O cabo bem longo para ser usado por um adulto, sem dificuldades, mas eu, particularmente, contra-indico o uso pelo próprio bebê, que pode se machucar com uma escova tão grande! 
foto5 (1)
Bem, essa foram as minhas comprinhas que vão acompanhar Guilherme desde o seu nascimento até a erupção dos primeiros dentinhos. Acrescentem mais esses itens na lista, ok? Todos os itens eu encontrei na Babies R US em Orlando.

Como sempre estou à disposição para dúvidas e sugestões de outros temas, ok?

Beijos, Gabi.

Dúvidas ou comentários vocês também podem fazer através do e-mail de Gabi: gabitrindade@gmail.com


Texto por Dra. Ana Gabriela Trindade
CRO:7908 PE

Mais Abre o Bocãããããão:
Primeiro Texto
Segundo Texto
Terceiro Texto
Quarto Texto
Quinto Texto