Bucholândia

As 10 Mentirinhas que as Buchudas amam

7 jun de 2013 comentários

Esse mundo virtual é bom pra isso. Trocar experiências, se identificar, buscar semelhanças, ou não. Nessas andanças on line, identifiquei as 10 mentiriiiiiinhas que as Buchudas a-d-o-r-a-m utilizar. Não que todas sejam adeptas dessas “tiradas”, geralmente em busca de paz, ou uma simples fuga, mas que são bem comuns – digamos assim – elas são.
Vamos a elas:
  1. Não. Eu não estou grávida. (A preferida das celebridades, e das mamães que não se sentem seguras em contar, ainda!)
  2. Não. Não tenho preferência de sexo do bebê. (Posso ver as caras das mamães que dizem isso, e no fundo, no fuuuundo estão loucas por uma “pitoquinha” ou para encher de laços a nova “boneca” da casa.)
  3. Eu? Quase não ganhei peso na minha gestação. Apenas %$%# kg! (E na verdade, tão levando cada bronca da sua médica todos os meses que vão se pesar…)
  4. Eu estou AMAAAAANDO a bucholândia. (E em casa, pro marido, diz que não ver a hora de ter logo esse bebê, que tá toda inchada, remando, com falta de ar…)
  5. Ai que lindeza! Obrigada! Amei essa combinação do babador preto e roxo, e essas penas saindo dele? O máximo! (E a cada presente que se ganha, nem sempre é uma ótima surpresa!)
  6. Estamos SUPER tranquilos com a chegada do bebê! (E por dentro, cheia de dúvidas, cheia de medos, só pensando na hora do parto, de como será a vida após o nascimento, das coisas que se tem pra resolver…)
  7. Claro que eu DEIXEI de fumar! (Graças a Deus que essa mentira está quase se extinguindo, mas na época da minha mãe – e a própria, por exemplo – muitas deram uns traguinhos no cigarro, isso para não dizer que fumaram durante esse período.)
  8. Não escolhemos o nome, ainda óh! (Muitas vezes as buchudas não querem falar o nome, pra não “roubarem” ele pra si, ou simplesmente, para não “enjoar” antes mesmo do bebê vir ao mundo.)
  9. Assim que eu tiver o bebê, vou esperar só a quarentena para voltar ao trabalho! (Na verdade, elas estão LOUCAS pra ficar em casa curtindo a cria o máximo de tempo possível.)
  10. Não vejo a hora de amamentar o meu filho! (Realmente, muitas mamães conseguem amamentar sem problemas e com sucesso, mas outras várias ficam receosas de como será este momento, principalmente, se tiveram algum probleminha nesta “instancia”.)
E ai? Vocês contaram alguma mentiriiiinha que não está elencada aqui? Fala pra gente!