Belezura de mãe e filho

Belezura de Filhos: Meu bebê tem espinhas

28 abr de 2014 comentários
Vocês sabiam que os bebês podem apresentar espinhas no rosto, algumas inclusive com pus?
A acne neonatal ocorre como consequência da transferência de hormônios da mãe para o bebê durante a gravidez. Uma vez no corpo da criança, esses hormônios podem estimular as glândulas produtoras de oleosidade e o resultado é o surgimento de espinhas no seu neném.
As espinhas aparecem após algumas semanas de vida e, para alegria das mamães, elas melhoram em pouco tempo. Antes dos seis meses, geralmente o bebê já estará com o rosto lisinho. Outro detalhe super tranquilizador é que a acne neonatal geralmente não deixa cicatrizes. Ufa…
Não há, infelizmente, como prevenir o surgimento da mesma, mas por ela ser temporária e sem maiores repercussões, o melhor tratamento é aguardar a melhora. Se as espinhas ficarem muito inflamadas e incomodando a criança, pode-se pensar em uma tratamento. Nesses casos o ideal é consultar o pediatra e/ou o dermatologista que prescreverá o tratamento adequado para peles tão sensíveis e delicadas.
Quanto aos cuidados diários nesse período, lave o rosto do bebê uma ou duas vezes ao dia com sabonete hidratante específico para bebês e seque cuidadosamente. Não use cremes gordurosos ou oleosos na área afetada. E jamais cutuque ou esprema as espinhas.
O importante é que esse quadro é temporário e nada grave!
Texto pelas dermatologistas: Márcia Horowitz e Paula Monteiro
Instagram: @tips4skin 
Clinica: @clinicalucianalocio
Aproveita e segue o Instagram do Mãetamorfose: @maetamorfose