Publipost

“Brigadeiro” Nutritivo

6 ago de 2012 comentários
DSC04758Garotas propagandas do Nutren Kids!

 

O Mãetamorfose recebeu um desafio da Nestlé, experimentar com as minhas pequenas o novo Nutren Kids!  Aceitei na hora é claro! Primeiro, por que ele já vem com Leite Ninho, super prático  é só adicionar água! Segundo, por que estamos falando de um suplemento alimentar da Nestlé (sou fã da marca) que é rico em cálcio, ferro, zinco, são 26 nutrientes. Terceiro, por que eu fui desafiada! A-D-O-R-O desafio. Então, mexeu logo com meu “brio”…

 

O meu objetivo era fazer uma receita gostosa, nutritiva e atraente para minhas filhas usando o Nutren Kids®.

 

Confesso que eu e a cozinha não somos bem “amigas”. Ai fui logo chamando Marina, minha amiga e consultora de aventuras gastronômicas, para me ajudar nessa empreitada! Escolhemos uma receita MEGA DIFÍCIL DE FAZER (vocês vão ver) dentre tantas coisas ousadas, como cup cakes com Nutren Kids, Pudim de Nutren Kids.  Cá entre nós: queria ser prática igual ao Nutren Kids  que é só adicionar água e está pronto! (Desculpa de amadora na cozinha, né? hehehehehe)

 

Voltando…

 

Fomos nos aventurar num sábado a tarde, com participação especial da Miúda e tia Cynthia (outra amiga do meu coração), para fazer um docinho que chamamos de Brigadeiro Nutritivo.

Anotem aí:

 

BRIGADEIRO NUTRITIVO

 

2 Xícaras de Chá de Nutren kids Chocolate ou Baunilha

1 Xícara de Chá de açúcar refinado

70 ml de Leite de Coco

 

(Não falei que era difícil essa receita!? Pense. Dificuldade grau 1000. kkkkkkk)

 

Modo de preparo:

 

Misturar o Nutren Kids e o açúcar até ficar uma cor única, depois vai adicionar o leite de coco aos poucos. Começar misturando com a colher, depois finalizar com as mãos.

 

O melhor dessa receita é o “finalizar com a mão”. As crianças adoram!!! Vão com tudo! Deixe-as amassarem beeeemmmm até cansar a beleza.

 

O Resultado? Olha ai os fatos e fotos.

 

DSC04779DSC04776
 Primeiro passo: Misturar o Nutren Kids chocolate ou baunilha com o açúcar.
DSC04783DSC04786
Depois começa adicionando, aos poucos, o leite de coco, e é só botar a mão na massa.
DSC04769
Nosso resultado final: granulado colorido ou “açuquinha” com chocolate? Você escolhe!
DSC04733

Miúda se apaixonou pela Varinha Mágica da Nutren.

 

A primeira execução ficou bem doce e enjoativa, por isso tiramos a metade do açúcar da receita original (a receita do post já está atualizada) e ficou muito melhor. Parecendo um docinho mesmo! O de Baunilha, na opinião da Princesa e na minha também, ficou mais gostoso. Vocês podem arriscar levando tuuuudo ao fogo! Bora tentar?

 

Para minha surpresa antes de dormir, a Princesa me pediu para experimentar o Nutren Kids “puro”, só com água. E ela AMOU! “Preferi assim, mainha!”.

 

Lição aprendida com o desafio Nutren Kids: fazer a Princesa participar da receita serviu para despertar, mesmo que num segundo momento, sua curiosidade sobre o que era aquela lata nova na mesa de mainha. Poxa, ela teve vontade de tomar um suplemento alimentar, sem precisar “obrigá-la”. Inclui o Nutren kids nas nossas vidas da maneira mais simples. E não cansei de me perguntar depois: “Como não tinha pensando nisso antes?”.

 

Então, fica a dica para as mamães que penam pra alimentar os pequenos de forma saudável.  Haja forminha de bichinhos para biscoitos integrais e lanches saúdáveis, mas “desenhos” feitos de frutas e legumes estampados nos pratos deles. Né não?

 

Ah, e também no site você encontra várias outras receitas e informações: www.toquemagicodemae.com.br. Entra lá!