Mãetamorfose em Palavras

Causos & Casos de uma Miúda: A Arte De Se Vestir

24 set de 2014 comentários
Tomada a decisão de levá-la para a Festa de 15 anos da prima, junto a mim e a Princesa, lá estava a Miúda serelepe e contente por ir com a gente.
Um evento a noite, em plena segunda, um jantar harmonizado por um bocado de debutantes. Um momento que há muitos, eu não havia passado. Ah, minha década de 90… E mais emoção ainda, por perceber que logo, logo a Princesa se encontraria daquele jeitinho, e eu ter que entender…
Enfim, a Miúda não estava programada para ir. Mas ela insistiu tanto, com seu encanto, terminou me dominando. Não tive como me omitir. Ela A-D-O-R-A uma rua, não pode ver eu me arrumando, e ainda com sua irmã na jogada. Pronto. Se uma vai, outra teima em também ir.
Daí, lá se foi ela pra seu quarto, sem desembaraço, abriu logo seu armário pra escolher o seu vestido e mostrar pra  mim. A Miúda, fantasiosa que só ela, foi direto em uma das vestimentas que aquarelam as estórias graciosas das Princesas Estreladas da Disney.
A Ariel. Alguém lembra do seu amor platônico por esta certa Princesa? Pois bem. Ele continua por aqui. Roupa QUENTE, Brilhos ARDENTES que teimam em cair. Sujam Tudo. Vão pra todo o mundo, e com o suor, grudam muito. Não há quem tire eles dali.
Eu, na tentativa incessante de fazê-la mudar de ideia e vesti-la confortavelmente, fui pega de surpresa pela sua criativa forma de me convencer a deixa-la sair como bem quisesse ser.
Ela prontamente pegou o vestido desejado pelas mãos e veio em minha direção, sonorizando e atuando como se o vestido tivesse sua própria vontade e que ela nada tinha a ver:
– Eu “quéio” ir com Isadora, Mamãe de Isadora.
E virou-se pra se mesmo:
– Eu “quéio” você, Isadora. Eu quéio vocêêêêêê!
Eu bestificada fosse, e estaria, dei meu ar de Riso sem acreditar naquilo, e ela continuou a dizer:
– Tá vendo, Mamãe? Ele me quer.
Como se dissesse: “Ele que me quer, o que eu posso fazer?”
Não tem jeito. Se vista com seu enredo, suas estórias e trejeitos. Mamãe vai amar ver você e seus feitos.
Nosso instagram: @maetamorfose
Nossa fanpage: www.facebook.com/maetamorfose