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Como organizar as refeições de bebês na Disney

15 mar de 2017 comentários
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Uma das minha preocupações na viagem era como seria a alimentação de Helena durante todo esse tempo. Há mais ou menos 4 meses Helena aumentou o seu cardápio e já come a mesma comida da casa. Entretanto ainda tento ter algumas restrições alimentares na oferta de alimentos.
Por exemplo, frituras, alimentos muito gordurosos ou com muito açúcar ou conservantes eu tento evitar ao máximo. Mas o que fazer em viagens?
Bom, é preciso ser bem mais flexível e saber que você não vai conseguir a mesma variedade que se tem em casa, mas de toda forma eu não conseguiria mudar totalmente a alimentação de Helena. Outra coisa que me preocupava eram os horários, em viagens muitas vezes não comemos na hora certa ou passamos longos períodos sem comer.
Por esses e outros motivos preferi ” perder ” um pouco do meu tempo de viagem, e com a ajuda TOTAL e absoluta da vovó, conseguimos preparar praticamente todas as refeições de Helena na casa que ficamos. Isso obviamente é uma das vantagens de se ficar em uma casa com acesso a cozinha!
Vou resumir um pouco aqui como montamos o cardápio da pequena:
CAFÉ DA MANHÃ
Essa era a mais fácil e na verdade a comida mais parecida com a o do resto da casa.
Geralmente Helena comia:
1 FRUTA
* Melancia
* Uva
* Morangos orgânicos (que feliz encontrar facilmente morangos deliciosos e sem agrotóxicos)
* Mamão ou Abacaxi – é possível de se encontrar lá, mas achei o preco mais salgadinho e o gosto bem inferior ao nosso
* Pera
* Banana (a preferida)
+
1 OVO
* Ela simplesmente ama ovo e repetia praticamente todos os dias sem problemas
+
1 fatia de Pão integral / Pão Sirio ou Batata Doce (sim, eles tem batata doce só é um pouco diferente da nossa mas super fácil de encontrar)
obs.: Ela ama tapioca e sei que tem em algumas casas de produtos brasileiros, mas como não achamos nenhuma próxima de casa os carboidratos ficavam mais entre o pão e batata doce mesmo.
LANCHES
Os lanches da tarde ou da manhã geralmente eram frutas que levávamos coitadinhas para os parques ou para a rua.
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ALMOÇO
Com certeza a refeição que dá um pouco mais de trabalho, mas como fizemos um esquema de congelamento de porções, tudo ficou mais fácil. Claro que é preciso providenciar os potes de pequenas porções para fazer o congelamento, mas como eu ja tinha esse item na minha listinha de compras foi mais fácil. Comprei logo no primeiro dia e preparei.
Então vamos lá aos itens preparados:
ARROZ ou MACARRÃO (preferia o tipo cabelinho de anjo)
FEIJÃO
Sim e possível fazer um feijão simples de lá! Fizemos sem muito tempero mas ficou uma delicia. Cozinhamos apenas 1 vez e porcionamos.
FRANGO, CARNE MOÍDA OU TILÁPIA . ( A tilápia é mais difícil de encontrar e tem um preço alto, por isso fiz apenas poucas porções )
LEGUMES . ( Variavamos entre ervilhas, cenoura, batata e brócolis. Nos eua eles ja vendem esses itens pre cozidos e cortados na parte dos congelados)
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JANTAR
SOPINHAS
Para o jantar geralmente fazíamos uma sopa bem reforçada com bastante legumes e proteína. Fizemos basicamente 2 tipos: de feijão com macarrão e carninha e uma canja de galinha.
E aí gostaram? Uma boa dica para que quer tornar o preparo das refeições ainda mais prático é comprar lá uma das máquinas de fazer comidinhas de bebê no vapor como essa daqui. Mas se voce não quer investir, acredito que a técnica de fazer tudo de uma vez e congelar ainda seja a melhor.