Bucholândia

Como produzir um ensaio gestante estilo “Milk Bath”

30 ago de 2017 comentários

DSC_2036

Quando a querida Nathalia ( @nathaliacarvalhofotografia ) propos a ideia de fazermos um ensaio estilo Milk Bath, ou banho de leite, no nosso acompanhamento gestacional, eu simplesmente AMEI.

A banheira nós tínhamos, mas algumas dúvidas surgiram na minha cabeça. Por isso, listei aqui algumas dicas para quem quer fazer um ensaio diferente e delicado como esse proposto.

  1. 1. Como fazer a água da banheira parecer LEITE. 

Acho que a principal dúvida de todas com certeza é essa. E a missão nos rendou algumas experiências. Havíamos pesquisado que com a mistura de Leite em pó nós iriamos conseguir o resultado de uma água branquinha branquinha como queríamos. Mas, depois de 2 saquinhos de leite em pó a água ainda estava parecendo meio branco-transparente. Como não queríamos desperdiçar ainda mais leite testamos então a Maisena, que foi tiro e queda. Nos dois ingredientes fizemos uma mistura bem grossa com água no liquidificador e quando misturávamos na banheira já cheia sempre peneirávamos para que não ficasse nenhuma ” bolota ” na água. Ao final, para uma banheira, grande usamos: 2 saquinhos de Leite e 1 caixa de maisena.

2. A escolha dos looks

Prefira sempre vestidos ou robes transparentes, se possível de renda, com um conjunto de lingerie básico por baixo. Eles dão um efeito lindo na água! Eu sempre prefiro cores mais claras que variam entre o branco, bege e rosé. Mas tudo depende do seu tom de pele e cabelo. Para esse tipo de ensaio não é preciso tantos looks, 2 ou três variações já ficam perfeitas.

3. A escolha das Flores

Com certeza a peça principal da produção são as flores e coroas. No meu ensaio a responsável por toda essa beleza foi a Bruna da @cangafulo que fez um trabalho primoroso. Para as coroas preferíamos o estilo “boho” com flores grandes e irregulares. Para as flores da banheira nos preocupamos em flores que boiassem ou dessem um efeito bonito na água.

4. Pesquisa de referências de poses na banheira

Posso falar que não é a coisa mais fácil do mundo posar na banheira. rsrs. Por isso sugiro que se faça um moodboard de poses no Pinterest que você ache mais legal dentro da água. Prefira sempre as poses de perfil para ressaltar a barriga.  Tive sempre a preocupação de trazer as flores para perto de mim e cobrir o máximo de pele com a renda da roupa. A altura da água tem que ser pensada para que dê a mobilidade necessária mas faça com que a barriga apareça sem muito esforço.

E a principal dica com certeza é escolher uma boa fotógrafa para realizar o ensaio. Essa precisa ter um olhar romântico e inovador para captar o máximo de ângulos possíveis já que o cenário não muda muito. Não esquecer também de uma escadinha para as fotos tiradas de cima. No meu caso a Nat @nathaliacarvalhofotografia foi maravilhosa e captou todos os momentos com uma doçura sem igual. Amamos!

Olha só como ficou lindo o resultado: