Decore Salteado

Decore e Salteado: Decoração Sustentável

19 nov de 2013 comentários
O último post foi sobre os queridos berços, onde muitas vezes, depois da prole completa, a gente fica sem saber o que fazer com eles. Geralmente, seu destino é a doação.
Falando em reutilização…
Essa postagem veio para eu me amostrar. Sim. Amostração total! Na última semana postei no meu instagram (aproveita e segue a gente por lá, vai: @maetamorfose) uma imagem de inspiração para reciclar e transformar um PALETE em estante de livros. Olha só ela aqui:
Pois bem. Estamos estruturando na empresa a qual trabalho um cantinho da leitura e achei por bem tentar viabilizar com minha equipe algumas “estantes palete” para chamar de nossa! E não é que conseguimos rapidinho?
Meu pessoal é prendando e paletes a gente tem de sobra. Gastamos R$40,00 com pregos e verniz para deixar as estantes do jeitinho que a gente gosta. O resultado, sem o verniz ainda, foi este, óh:
Levamos a risca os 4’s da sustentabilidade! Reduzir, Reutilizar, Reorganizar e Reciclar. E o melhor, essa estante ficaria lindíssima num cantinho da leitura em nossa casa. Numa altura mais baixinha, daria um charme todo especial e ecologicamente correto para o quartos dos nossos pequenos. Mais uma vez, chama aquele marceneiro amigo para dar esse help pra vocês!
Querem ver mais ideias de reutilização como essas? Deixa nos comentários a sua sugestão! 😉