Decore Salteado

Decore Salteado: escritório que virou quarto de bebê

26 abr de 2016 comentários
O #DecoreSalteado de hoje mostrará um quarto de bebê que antes era o escritório do apartamento, com um “agravante”: anteriormente este comodo tinha sido diminuído, antes para ganho de espaço na sala. Segundo Camila Pereira e Ana Maria Freire, da Fábrica Arquitetura, juntando o fato de que o imóvel é alugado, não foi possível uma grande reforma. O projeto foi elaborado de modo a aproveitar ao máximo o espaço existente, sem grandes mudanças estruturais, mas sem perder o charme.
As arquitetas seguiram direitinho as orientações da mamãe de João Victor, que era fugir dos temas tradicionais dos quartos de bebê, com papéis de paredes temáticos e objetos muito infantis. A ideia, então, foi utilizar o mix de cores azul bebê, verde água, cinza e bege. Vocês vão notar que a mamãe de JV irá reaproveitar facilmente o espaço do quartinho seguindo o seu crescimento. Projeto super readaptável para todas as idades. 
O berço e a cômoda em madeira e telinha deram aquela aquecida no quarto. Por sua vez, a cômoda, super generosa no tamanho, se dividiu em duas partes, em que a verde água vira uma mesinha de apoio. Como o espaço é bastante pequeno, foi colocada uma poltrona-cama que serve como apoio para a mãe amamentar e para a babá dormir com o bebê.
Eu fiquei encantada por esta cômoda mega versátil e imponente. E vocês? 🙂
Serviços:
Fabrica Arquitetura
www.fabricaarquitetura.com.br
@fabricaarquitetura
Cômoda: Marceneiro 
Poltrona-Cama:TokStok
Berço: Catavento