Decore Salteado

DeCore Salteado: Brinquedoteca em casa

2 set de 2013 comentários
Um cantinho reservado para a brincadeira pode ser a solução para manter uma casa arrumada quando se tem crianças em casa. Aquele cantinho da bagunça evoluiu, hoje pode ser chamado de brinquedoteca!
Um espaço lúdico que estimule a criatividade e dê asas à imaginação de nossos pequenos é realmente o máximo. Tem coisa mais gostosa do que aprender brincando?
Ao planejar este espaço pense em tudo com muito carinho, é interessante ter cores que chamem atenção e sejam estimulantes, jogos de montar, papel e lápis para desenhar e um cantinho de leitura, onde os livros fiquem de fácil acesso.
Para segurança de nossas crianças, evite móveis com quina viva, objetos pontiagudos, brinquedos quebrados e peças pequenas. Faça opção pelos tapetes ou revestimentos emborrachados no piso, amortecendo possíveis quedas.
Quando pensamos nas cores, vem logo algo bem colorido na cabeça, não é mesmo? Cuidado para não abusar das cores de forma desordenada deixando o ambiente pesado e com excesso de estímulo visual. Opte por cores claras e neutras, escolhendo cores vibrantes em pontos de destaque, objetos, brinquedos, quadrinhos…
Aqui a única regra é se divertir!
Fotos: Reprodução
Texto por Luciana Dias
Contato: Luciana@letsdecor.com.br
Blogwww.letsdecor.com.br
Várias dicas importantes sobre os cuidados e os detalhes que fazem a diferença em uma Brinquedoteca linda e segura, que estimula as crianças na medida certa. Simplesmente amei este post de Lu Dias, e vocês? 🙂
Beijos
Bruna