Decore Salteado

Decore Salteado: Diversão em forma de quarto

27 jul de 2015 comentários
O quarto dos sonhos. Eu diria sem medo de errar. Alguém dúvida que, ao mostrar essas imagens pra sua filha, ela iria pirar? Não, né? Então, este é mais um Projeto da Fábrica Arquitetura, das arquitetas Camila Pereira e Ana Maria Freire. Esbanjando, mais uma vez, criatividade e alegria em seus traços. Juntou a brinquedoteca, com o cantinho da leitura, mais o cantinho pra dormir, mais o cantinho pra estudar. Tudo num único lugar. A junção do amarelo, rosa e lilás ficou fofa demais.
Agora, vocês podem até comentar sobre a questão da segurança da criança ao criar esse espaço nas alturas, onde a pequena dorme lá em cima.  Acredito que as casas que sempre aderiram aos beliches sofre com o mesmo “risco”, digamos assim. E muitas vezes se faziam necessários – os beliches – pra caber famílias inteiras no mesmo espaço. Se as crianças forem acostumadas desde cedo, acredito que já adquirem a manha. Eu, particularmente, não recomendaria esse layout para menores de 4 anos. Pelo projeto, vocês podem perceber que as arquitetas tiveram todo o cuidado pra manter o ambiente o mais seguro possível. Vai de como a criança dorme a noite, se costuma acordar varias vezes, e etc. Ou deixar a ideia pra mais tarde mesmo, acima dos 6 a 7 anos. Vai do funcionamento de cada casa, e da rotina dos seus filhos.
Ficaram curiosos? Dá só uma olhada nas fotos tiradas pelo fotógrafo Thiago Freire:
Como vocês viram nas fotos, o móvel da TV serve para guardar brinquedos em seus gavetões. Além disso, o sofá que aparece embaixo do escorrego é um sofá cama para quando a babá ou uma amiguinha precisar dormir no quarto. As meninas da Fábrica Arquitetura tiveram a ideia de aproveitar por trás da escada para ser cantinho da leitura com a mesinha para desenhar, pintar e estudar. A ideia foi utilizar ao máximo o espaço para deixar o quarto bem lúdico e singular. Acho que elas conseguiram! 😉
Serviços:
Projeto:
Fabrica Arquitetura
www.fabricaarquitetura.com.br
@fabricaarquitetura
Marcenaria: Fernando marceneiro
Sofá cama e Lounge: Alexandre Estofados
Kit Cama e Almofadas: Conceito Iupi
Papel de Parede : comprados pelos clientes na Alemanha
Cadeiras: TokStok.
Guarda-roupa: Existente