Bucholândia

Dicazinhas são boas e Eu Gosto!

9 fev de 2011 comentários
Vim aqui dá uma dica, já antiga, mas que por instantes não passou pela minha cabeça diante da minha maior dificuldade nesta gestação: fazer os exames de sangue em jejum.
Eu simplesmente passei o mês de janeiro “ilesa”! Nada de conseguir acordar cedo, de ficar em jejum, de me encaminhar para o laboratório e pimba! Não fiz os exames… Acreditam?
Era um tal de acordar, e quando já tava me organizando pra ir tirar sangue, começava a passar mal por não ter comido nada. Era apenas aqueles 20 minutinhos acordada bem, depois disso, já começava a suar frio, pressão baixar e afins. Era o corpo pedindo o danado do café da manhã…
Quando já tava achando uma missão impossível, fazer esse jejum, Dra. Tininha (minha médica querida) me deu a luz de chamar o pessoal do laboratório para colher tudo em casa. Incluindo o exame de urina, tá?
“Que beleza! Como é que eu não tinha atinado pra isso antes?” pensei…
Liguei pro pessoal do Laboratório Marcelo Magalhães, o do Derby que é o mais perto da minha casa (mas as outras unidades também dispõem desse serviço) e marquei no horário que costumo acordar. No outro dia já tinha vaga pra irem na minha humilde residência começar a tortura na buchudinha aqui. Podiam ter demorado mais, né? Tô brincando, tirar sangue é fichinha pra mim…
Aí, me deparo com uma figura querida, toda simpática e que passa uma tranqüilidade, chamada Conceição. Um verdadeiro anjinho. Sabe aquelas pessoas que só exala coisas boas? Pronto. Era ela.
Aí pensei que tinha que colocar no Mãe esse serviço, muito mais ainda pela Conceição. Bastou eu perguntar a ela se poderia tirar uma foto pra divulgar no meu Blog e ela abriu um sorrisão.
Olha meus registros desse dia:
DSC01298
 
DSC01296
as estiquetas já vêm com seu nome, tudo preparado só pra tirar o sangue e pronto!
DSC01303
DSC01304
Notaram porque me apaixonei pela mulher, né?
Pois foi ela que me fez falar sobre esse assunto aqui.
Gente, eu acho que eles fazem quase todos os exames em casa. De sexagem fetal a exames de fezes! Pelo menos foram os que tive notícia….
O valor do serviço é R$25,00 só pra cobrir os custos de locomoção mesmo, pois os exames são pagos pelo seu plano de saúde e eles já trazem toda papelada pra gente assinar e resolver tudo. Eles lhe entregam um comprovante do laboratorio com todas as informações que vocês precisam pra ter acesso aos resultados on line. Prático assim.
O telefone do Marcelo Magalhães do Derby é: (81) 3421 9000 e não esqueçam: Peçam Conceição pra vocês também! hehehe…
Gostaram da dica? Eu sei que muitos já fazem isso, mas eu sabia e não fazia! Agora estou no céu… Nada mais de passar mal de fome!