Programinha em família

Dicazinhas são boas e eu gosto!

25 out de 2010 comentários
Cineminha: A Lenda dos Guardiões
a lenda dos guardições
Tinha que fazer este post ainda hoje, domingo final de noite! É que a tarde fomos ao cinema assistir, sem grandes alardes, o filme A Lenda dos Guardiões, e tivemos uma Surpresa Feliz. O filme vale a pena ser assistido por toda família. Tenho certeza que todas as idades irão, no mínimo, gostar. São as Corujinhas mais fofas e guerreiras que já vimos. Por que fazer de uma coruja, por si só “feinha”, um ser agradável, fofo, e objeto de admiração como o Soren (Corujinha Protagonista da Lenda), é que o trabalho é bom! Né, não?
A história é de aventura, onde seus seres guerreiros participam daquela eterna briga entre o bem e o mal. Óbvia, mas muito bem retratada. Sem contar que o desenho animado é super bem feito, bemmmm realista, sabe? Parece que estamos vendo de fato as paisagens, e as próprias corujas são retratos perfeitos das “da vida real”.
Nessas fotos vocês vão poder perceber bem o que eu tô dizendo:
 a lenda dos guardições 3a lenda dos guardições 2
Mas posso contar o melhor pra mim como mãe moderninha, e ainda admiradora do cinema como um todo, a trilha sonora é legal demais. Feita por David Hirschfelder, o mesmo de“Elizabeth” e “O Show de Truman”, tem, por exemplo, o 30 Seconds to Mars (banda que estou aprendendo a gostar) com a música Kings And Queens, que instiga junto com o contexto do filme.
Trilha sonora é um dos principais complementos que talvez só a gente pais, mães, tios e adjacências, perceba diretamente isso. Ainda! Espero que a Princesa logo, logo passe a prestar atenção nos sons que o cinema nos apresenta. Muita coisa boa por aí…
Então, aqui em Recife tá nos cinemas do Tacaruna, Plaza e no Box Guararapes. Ele deve tá saindo de cartaz, por isso tentem assistir ainda nas telonas!
E aqui o trailer pra vocês se animarem ainda mais:

Se animaram? Ou já assistiram A Lenda? Contem aqui pra gente o que acharam.