Mãetamorfose em Palavras

Diferença de Idade entre irmãos

9 fev de 2015 comentários
Esta semana a Princesa me falou, pela primeira vez: – mamãe, eu queria que Isa tivesse apenas um ano a menos que eu! E logo tratou de me explicar o porquê: – Pois eu teria com quem brincar aqui em casa das “minhas coisas”.
Eu até poderia argumentar que elas brincam juntas, ficam juntas, mas não seria da forma que ela gostaria que fosse. Ou pelo menos, estava tentando me dizer. 7 anos de diferença pesa. Realmente. Mentiria em dizer que elas sempre estão em “conexão” em termos de suas escolhas de distração. E as brincadeiras tendem a decrescer, para o “nível” da Miúda, digamos assim, para poder florescer!
Quem, na prática, tem que ceder é a Princesa, para poder interagir com a irmã. Ou ela brinca, fala e articula como uma criança mais nova, ou ela não tem momentos de diversão com a irmã. Já pra Miúda nao é fácil, e nem mesmo possível , elevar seu grau de maturidade física e intelectual para brincar com as brincadeiras preferidas da sua irmã mais velha.
E sabe o que está começando a acontecer com mais freqüência? A Princesa está tendo atitudes de “Mãe” com a sua pequena. Ela está cuidando mais, consolando, educando, coisas que ano passado – pasmem – não acontecia tanto. A Princesa está se posicionando como porto seguro, zelosa, e mesmo com essa indagação, ela é um poço de paciência e dedicação.
É… os #10anos está mexendo com ela. E assim, finalizei nossa conversa: – mas se sua irmã não tivesse vindo na hora dela, talvez você não acharia tão fofa suas gracinhas, não teria como colocá-la no colo como você faz, não perceberia tanto as descobertas dela que você ama me contar ao final do dia.
Então, a vida é isso! Não temos tudo que gostaríamos, mas o que nos pertence tem, sim, a sua linda magia! 
Nossa Fanpage: /maetamorfose
Nosso Instagram: @maetamorfose