Mãetamorfose Indica

Enxoval do Bebê Parte 2: Alimentação

10 nov de 2016 comentários

Toda mamãe sonha em ver seu bebê crescer redondinho e cheio de saúde né? Por isso, a alimentação do seu filhote é prioridade zero nos cuidados com o bebê e alguns itens do enxoval do bebê podem realmente ajudar nessa tarefa.

Bom, nesse quesito, a maioria dos itens da lista realmente são mais baratos se comprados no exterior, e principalmente se compararmos qualidade x preço. Mas vale a pesquisa por itens similares nacionais.

No primeiro post sobre o enxoval, vocês podem encontrar o link para baixar a planilha GERAL aqui, e hoje falaremos um pouco mais sobre os itens de alimentação.

Dentre os itens listados, seguem os Top Tops indispensáveis:

Bomba elétrica Medela Swing
Bomba elétrica Medela Swing
  • Bomba elétrica Medela: Se você realmente não tiver ninguém para te emprestar uma bombinha é sempre bom ter uma assim que o bebê nascer. Ela ajuda a retirar o excesso de leite para que ele não pedre ou apenas para ter um estoque de leite extra. No meu caso tive muuuuito leite, a bombinha era a minha melhor amiga. Em relação ao modelo, na nossa opinião a Medela SWING consegue suprir as necessidades básicas da maioria das mães.
conchas-protetora2
Conchas Avent
  • Itens para amamentação: Conchas, pomada, absorvente, bico de silicone. Esses itens te ajudam a aliviar as dores para aquelas que ficam com o mamilo ferido e evitam os vazamentos.
Mamadeira Medela
Mamadeira Medela
  • Mamadeiras: A quantidade da lista foi definida para uma mamãe que não pode amamentar. Eu mesma, comprei essas quantidades por segurança mas acabei não usando quase nenhuma mamadeira nos primeiros 6 meses. Então, minha sugestão é comprar uma quantidade mínima e se houver a necessidade, realizar a compra depois. A diferença de preço desse modelo de mamadeira, considerado um dos melhores, ainda é bem grande. Nossas sugestões de marca são as mamadeiras da Medela ou Avent.
bumboseat
Cadeirinha Mamas & Papas
  • Cadeirinha Portátil: As cadeirinhas estilo “bumbo seat” na nossa opinião são as mais práticas e que deixam o bebê mais seguro. Apesar da Bumbo ser a marca mais conhecida, optei pela marca Mamas & Papas pois o assento pode ser usado até mais velhinho, já que tem uma parte removível, e ainda tem a opção de um brinquedinho que pode ser colocado na base da mesa. Levo a minha cadeirinha pra todo canto, pois Helena se acostumou a comer as refeições sentadinha.
Cadeira Steps da Stokke
Cadeira Steps da Stokke
  • Cadeirão de alimentação: Se você tiver a possibilidade de trazer mais um volume na viagem, acho que super vale procurar as opções de cadeirões de alimentação no exterior. Gosto dos modelos mais neutros, que não “brigam”com a decoração da casa e dos cadeirões que podem ser utilizados com o crescimento da criança. Duas opções de marca são: Stokke com a cadeirinha Steps e o lançamento da Skip Hop que entrará no mercado em breve.
Potes Skip Hop
Potes Skip Hop
  • Potes térmicos: Para o conservar a comidinha do bebê na hora do passeio nada melhor que os potes térmicos. Esse item tem um valor bem superior se comprado nacionalmente, por isso, vale trazer na bagagem. As nossas marcas sugeridas são os potes da Skip Hop ou Fogoo.

É isso pessoal, semana que vem falaremos de mais itens do enxoval do bebê!