Bucholândia

Exercícios para Bucholândia!

26 maio de 2011 comentários
Gente, primeiro não esperem deste post conhecimentos técnicos e um turbilhão de informações sobre os exercícios para gestante. Eu só posso falar por mim, o que eu ando fazendo de exercício, informações que minha Personal Trainner e minhas médicas me passaram. Ou seja, a minha realidade sobre o assunto.
 
Existem “n” tipos de exercícios para as buchudas de Yoga até a própria musculação. O que não se pode é ficar PARADA, salvo em caso de repouso médico e gravidez de risco. Oka?
 
Estando liberadas pelas nossas obstetras, pronto. Vamos a procura do exercício perfeito pra gente! Por que nem tudo vai nos apetecer e vai nos encher os olhos, muito menos nos estimular a sair malhando por aí.
 
Lembrem-se que na maioria das grávidas a disposição é menor do que quando não estamos buchudas. Eu disse a maioria, tá? Por que muitas mamães que eu conheço parecem que ficam ainda mais dispostas em fazer exercícios nesta fase.
 
As opções que eu fui atrás:
 
 yoga musculação
caminhada  natação
 
  • Hidroginástica: Liberadíssima pelos médicos, um dos exercícios mais recomendados pelo seu baixo impacto por se tratar de água. Para as mamães que não estão acostumadas com exercícios, a hidro é uma bela opção. Mas eu mesma que comecei na hidro, com o tempo fui sentindo a necessidade de buscar outro tipo de exercício mais “forte”, digamos assim. Mesmo modificando as séries, tem uma hora que os músculos pedem um pouco mais de intensidade, sabe? Geralmente, as médicas liberam para hidro, assim como os demais exercícios do 3º mês em diante.
  • Musculação: As mamães malhadoras podem continuar puxando os ferrinhos delas, mas com um porém: diminuindo bem os pezitos, oká? De preferência fazer os exercícios monitorados 100% por um profissional para que nada saia errado. Eu estou na musculação também. Meus pesos das pernas, principalmente, diminuíram bastante, não podemos sentir nada. Nenhum incomodo mesmo. Não podemos nos “dar o luxo” de ficar após o exercício com aquelas dores musculares. Recomendo para as mães que já costumam fazer esse tipo de treino, por que iniciar série de musculação nesta fase pode se tornar perigoso mesmo baixando o peso.
  • Natação: Esse exercício pra mim é LINDO! Estou fazendo natação e AMANDO! É o mais completo, é na água, ou seja, baixíssimo impacto, tem a parte aeróbica forte e ainda trabalha a respiração (pro parto também)! Então, perfeito! Agora os cabelos se acabam com o cloro. Tá? Kkkkk… Tenho que providenciar minha toquinha urgente! Na minha “humide” opinião, fazer exercício que é um Esporte é um desafio a parte! É uma eterna superação, motivação pra apreender, melhorar suas marcas. Enfim, esporte é esporte.
  • Ai vem, a Yoga, Pilates, caminhada… e etc.! Estou caminhando na esteira uns 30 minutos 3 vezes por semana, no dia que faço a musculação. Confesso que andar ao ar livre é melhor e eu me sinto bem. As vezes quando ando na esteira eu sinto uns “puxá vões” na barriga, sabe? Acho que força mais o nosso ritmo… não sei. Na andada livre a gente impõe nosso ritmo mais naturalmente, se é que vocês me entendem!
 
Eu estou fazendo exercícios três vezes por semana. Não mais que isso. Para ajudar, ainda faço drenagem linfática duas vezes por semana. Tudo em casa, por que com o trânsito dessa cidade e a correria eterna  eu não conseguiria dar continuidade nos treinos. EU ME CONHEÇO! Se a professora não batesse na minha porta, nem a massagista, eu fugiria a léguas de tudo isso pra não me “estressar”! É um investimento que vale muuiiitooo a pena esse negócio de em domicílio
 
Devem ter outros exercícios bons também, por isso quem souber compartilha com a gente aqui no Mãetamorfose. O que vocês andam fazendo pra se manter saudável e em “forma” na gravidez?Hein? Hein?
 
Alguns links sobre o assunto que acho interessante compartilhar com vocês:
 
Revista Pais e Filhos:
 
Revista Crescer:

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI2779-10564,00.html
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI920-10553,00.html