Bucholândia

Gravidez em tempos de Zika

25 ago de 2016 comentários

Quando a gravidez é planejada, além dos milhares de questionamentos que normalmente nos perguntamos, um em especial, preocupa recentemente ainda mais as futuras mamães, o Zika Vírus. A poeira parece ter baixado, o assunto é de certa forma “desconhecido”, mas a ameaça ainda é latente, principalmente em nossa região. E aí? Libera e vai na boa? Para entender um pouquinho mais como é estar grávida em tempos de Zika, conversamos com uma gravidinha do nosso coração, e a opinião dela foi tão linda que tínhamos que dividir com vocês.
A Zika de alguma forma mudou as expectativas que vc tinha de como seria sua gravidez?
Sim. Restringindo locais que gosto de frequentar e roupas mais leves, que me fariam sentir mais confortável e bonita em um momento que corpo passa por tantas mudanças.
O que a Zika está influenciando no dia a dia da sua gravidez e como você se cuida?
Procuro me cuidar apenas restringindo certos locais e horários. Uso roupas fechadas, sempre com meia e sapato fechado. E, quando necessário repelente.
Emocionalmente falando, como você se sente devido a essa ameaça real?
Me sinto ótima! Não me sinto ameaçada a partir do momento que estou fazendo a minha parte e me precavendo. Estou esperando esse momento a muito tempo, não seria a zika que iria tirar o brilho de curtir cada mudança e evolução do bebê.
 O que te tranquiliza, te deixa segura quando você pensa na saúde do seu bebê?
Me tranquiliza quando penso que estou fazendo a minha parte, me alimentando bem, me cuidando, fazendo o pre Natal à risca e respeitando as orientações da minha médica.
 A gravidez é uma dádiva. Mas, se não administrarmos bem, pode virar um momento tenso de bastante “ansiedade”. Estou grávida do meu primeiro filho e estou levando a gravidez de uma forma muito natural, sem muita expectativa e tendo uma vida completamente normal, com a mesa rotina de antes.
 A Zika é uma novidade do século, digamos assim. Algo que ainda é muito “obscuro”, por isso tento enxergar como um novo momento da gestação, quando as grávidas a partir de agora vão precisar se precaver mais durante a gestação.
 Como falei acima, nada vai ofuscar esse momento tão incrível que estou vivendo. Muito pelo contrário, me sinto cada dia mais forte e capaz! A zika será apenas o primeiro desafio de muitos que vou encontrar pela frente, nessa nova jornada da minha vida, de ser MÃE!
Lindo não é? E vocês, alguma gravidinha compartilha desse pensamento?
Siga nossa Fanpage: /maetamorfose 
Siga nosso Instagram: @maetamorfose