Mãetamorfose em Palavras

Mãe, sempre que der deixe seu filho te ajudar.

2 dez de 2014 comentários
Ontem dei um almoço lá em casa pra toda minha família, e no meio da correria de organizar tudo pra receber o pessoal, a Princesa se prontificou em ajudar.
Ela já tinha dado o maior help na limpeza da sala, retirando os brinquedos e ajeitando toda a bagunça do bem que a irmã e as primas tinham feito.
Mas o que pegou mesmo foi quando ela se predispôs ajudar a colocar as comidas nas travessas para servir, e como o pessoal já tinha chegado, as crianças loucas de fome pedindo pra almoçar, e eu estava ainda meio perdida, pois nos mudamos a pouco tempo e eu ainda estou organizando a casa, disse logo um: “Já já, filha! Deixa eu terminar de colocar tudo aqui… (Falando e nem olhando pra carinha dela, sabe?) Mas Você pode ir jogando as embalagens no Lixo?
“Colocando as embalagens no lixo”? (Agora eu paro e penso! Pô, Bruna! Bichinha…)
Tudo bem que toda ajuda era mais que bem vinda, e  eu não neguei por completo a sua, mas ela queria mesmo era  fazer o “mais difícil”, o mais bonito. Arrumar as comidas da forma dela. Ela me viu caprichar, e queria também participar.
Ainda vejo um agravante nessa minha “Negada Estratégica” e desnecessária, não levei nem em consideração a sua paixão pela cozinha. Já falei por aqui que a Princesa é aficionada por tudo que se refere a COZINHAR? Ela ama assistir programas de culinária, vive fazendo receitas com a Minha Mãe, adora comprar e ler livros sobre comidas.
Participar de toda aquela organização do “banquete” era uma realização pra ela. E eu, na pressa de resolver o problema da fome do povo, não percebi.
Hoje,  passado o nosso domingo, estou eu aqui me martirizando TANTO. Vocês nem imaginam o quanto.
Caramba, eu deixei passar  uma ótima oportunidade dela interagir comigo, de aprender, de se realizar por TÃO POUCO. Podei sua vontade, mais um vez. 
Por mais que levasse tempo, por mais que ela não tivesse a pratica que eu queria para aquele momento,  era um linda chance de eu me fazer uma mãe melhor.
Uma grande chance para eu ensiná-la, e me orgulhar!
Aqui fica meu desabafo. De uma Mãe Mega Arrependida, e louca pra criar outra oportunidade e me retratar.
Nunca é tarde pra gente se auto avaliar, e MUDAR.
Isso me consola, oras!
Nossa Fanpage: /maetamorfose
Nosso Instagram: @maetamorfose