Bucholândia Sem categoria

Mãetamorfose aos 20: A Saga

27 set de 2010 comentários
Terceiro Ato:
casal 2
Dentre todos esses pensamentos, outro não menos importante, que por alguns instantes foi anulado da minha cabeça, era O PAI do bebê. Mesmo sem a confirmação em mãos, já ia confabulando a melhor forma de chegar a ele para contar que seriamos PAPAI e MAMÃE pela primeira vez, juntos.
Preferi fazer o exame e entregar meu desespero e o papel ao mesmo tempo, numa lapada só.
Corri para o laboratório do lado de casa, morrendo de vergonha cheguei pra atendente falando que queria fazer um teste de graaaviiideeeez (ufa, saiu!).
Com aquele risinho de canto de boca, ela me explicou como se eu estivesse sendo a-l-f-a-b-e-t-i-z-a-d-a que o teste que eu estava querendo fazer era o de Beta hcg. 
– Querida! – pensei – eu quero lá saber o nome técnico pra comprovação de BUCHO, minha filha!
Nervosismo aumentando…
Após tirar o sangue tive a infeliz notícia que o resultado só no dia seguinte – 24 horas a mais nesse turbilhão de emoção, não sei se aguentaria.
Na manhã do dia seguinte, fui correndo pegar o aterrorizante resultado. E lá estava eu, mais uma vez, nervosa até a alma entregando um papel e recebendo outro em troca. Guardei logo dentro da bolsa, sem querer ver o que me esperava, e sai correndo em direção ao trabalho do PAI. Só abro junto de alguém, e que esse alguém seja a pessoa que vai partilhar comigo essa situação pro resto das nossas vidas. Chamei-o pro corredor do escritório, e disse:
– Tá aqui o resultado! Abre você.
E ele não titubeou abrindo logo e lendo números, ao invés de palavras. E aí? Cadê o POSITIVO?
Eu senti um misto de alívio por milésimos de segundos. Mas ao final, ele solta:
– É! Seremos papai e mamãe mesmo!
– Como é? E o Positivo?
Depois de suas explicações cientificas de um “longe de ser médico”, nos convencemos que, realmente, aqueles dados ali transcritos eram a matemática da nossa vida dali em diante.
E agora, José? Como diria o Ilustre Carlos Drummond de Andrade.
A pergunta que não queria se calar.
(…)
Leiam também:
Primeiro Ato
Segundo Ato
Quarto Ato
Quinto Ato
Facebook: /maetamorfose
Instagram: @maetamorfose