Bucholândia

Mãetamorfose aos 20: A Saga

13 set de 2010 comentários
Primeiro Ato:

Acordei num dia de semana turbulento, cheia de coisas por fazer, com uma sensação ainda mais forte de que algo em mim não ia muito bem. Ou melhor, algo ia dando certo até demais. Meus peitos estavam ainda maiores e doloridos, umas cólicas e incômodos me diziam – “Ui! Que essa menstruação vai chegar, chegando esse mês!!!” Mas no fundo eu já temia: será que eu tô, por um acaso, GRÁVIDA?
Nunca tinha sentindo tão fortes indícios antes. Nunca tinha me olhado no espelho me achando TÃO grávida. Por que, que mulher nunca se achou praticamente uma MÃE quando se leva uma vida sexualmente ativa? Basta um diazinho a mais sem descer nossas “regras” que ficamos todas loucas, já fazendo planos, como vai ser dali pra frente, os estudos, e nossa vida profissional…
Mas antes de qualquer coisa, a maioria das De-ses-pe-ra-das pensa logo na figura de quem? De quem? Do PAI! (Não tô falando do Senhor Deus não, mas de OUTRO todo poderoso).
A pergunta que não sai da cabeça: “O que é que MEU PAI vai achar? Tô muito perdida!”
Pensamos logo no desgosto que iremos dar a ele, nos nossos futuros dias fora de casa vivendo de pão, água e amor com O PAI da criança. Enfim, quase igual aquela canção que diz: “Caminhando contra ao vento sem lenço, sem documento. Num sol de quase Dezembro, eu VOU.” (e foi neste bendito mês que descobri a grande mudança)
Pois é, deixamos o NOSSO pai, onde somos cuidadas muitas vezes como princesas, para criarmos, nos dois sentidos, um NOVO pai. E quase arrependidas pensamos na “bela” troca que estamos fazendo… Os que nos deixa “superrrrr” tranqüilas!
Já podia imaginar o que tava por vim…
A Sonhadora – Eu:
– Painho, tava querendo te dizer uma coisa que aconteceu comigo… (silêncio por alguns enormes segundos)
O Painho:
– Diga, filha! Quer dizer…só não me diga que Meu Bebê vai ter outro bebê? CuTe, Cute! (Sem chances…)
A Realista – Eu:
– Painho, Bla blá blá…
O Sr. Painho:
– O quê????? Minha filha, que MERDA foi essa que vocês fizeram!? Que decepção…bláblá…
E a minha agonia aumentando.
(…)
Para ler:
Segundo  Ato
Terceiro Ato
Quarto Ato
Quinto Ato
Facebook: /maetamorfose
Instagram: @maetamorfose