Mãetamorfose em Palavras

Mãetamorfose em Palavras: Maternidade Sem Receita

13 out de 2014 comentários
Tenho todos os medos em mim, menos o medo de ter medo. Prefiro fazer as coisas do meu jeito e cometer meus próprios erros. Tanto quanto os acertos, os erros também devem nos pertencer. Temos uma vida só, mas, dentro dessa, podemos viver muitas. E eu quero todas as minhas.” (Autor Desconhecido por mim).
Na maternidade também funciona desse jeito. Prefiro fazer do meu jeito, ser dona dos meus próprios erros. Criar meus filhos sem tanta “intromissão”, regras e receitas prontas, verdades absolutas. Erro mesmo, reconheço mesmo, peço desculpa mesmo. Tento fazer diferente tantas vezes eu achar preciso.
Explico aos meus filhos quando isso acontece, e faço com que eles tenham a mesma conduta. Seguir o coração, uma frase tão clichê é a resposta para todas as nossas angustias, culpas e remorsos prováveis.
Não que eu não ache legal ler e conversar sobre maternidade por ai. Seria até feio pra mim, já que tenho um Blog sobre o assunto, ué! Entender o que está se passando fora do nosso quadrado, levar em consideração as experiencias do outro, e até debater sobre temas relacionados a educação dos nossos filhos pode nos abrir bastante os olhos, sim. Tudo que possa vir para Construir é bem vindo. Que seja pra me construir como Mãe, melhor ainda.
Mas que esses “fóruns da vida” não seja aprisionador. Que o agir certo não esteja só vinculado a opinião dos outros. Muitas vezes o que serve pra uma mãe, não funciona lá  na sua casa. Em se tratando de criação dos filhos como PESSOAS, e toda a sua complexidade, estamos lidando com seres diferentes demais. E temos sim que levar em consideração o que SOMOS. E o que queremos pra o nosso legado.
Enfim… Quem disse que educar seria fácil? Quanto maiores os filhos, mais complexo isso se torna. De certo! Mas não nos desanimemos.
Filhos, nossos mais preciosos projetos. Sempre há tempo pra fazer diferente. Tente ainda hoje, ou recomece amanhã.
Nosso Instagram: @maetamorfose
Nossa Fanpage: /maetamorfose