Mãetamorfose em Palavras

Vai partir pro terceiro?

19 ago de 2016 comentários
Vai partir pro terceiro?
Essa pergunta remete a uma corrida maluca, onde o tempo corre, os filhos crescem e, pra muitos, o sentido de ter mais desaparece. Eu sempre respondi em tom certeiro: vontade não me falta, já disposição… Essa ainda não deu meia volta pras bandas de cá. Mas posso falar? A distância de idades entre filhos, pra mim, pouco importa. Ai surge outra pergunta quase certa: “Retomar tuuuudo de novo depois de tanto tempo. Que coragem, hein?” É. Quando nasce a gente mal tem tempo pra respirar, e quando dá pra raciocinar a gente chega a se perguntar: pra quê danado eu inventei isso de novo mesmo, meu povo? Só que ai vem um sorriso gostoso e o amor cai em cima de qualquer dúvida que teimou em pairar! E ainda tem outro consolo: é que vai passar! Assim como na primeira vez e na segunda. Passa! Então, simbora aproveitar a disposição quando ela der o ar da graça?
Eu, particularmente, gostei de passar pela experiência da distancia de idades entre as meninas. Pude viver as fases de cada uma a seu tempo. Conciliar as vontades não é fácil. Mas mesmo em idades próximas, principalmente em gêneros diferentes, a dificuldade em conciliar os gostos também não deve ser tão simples assim.
Mas posso confessar o que me dá mais medo? Do que poderá se apresentar. De mexer no que já tá bom. Mesmo que o “plano inicial” tenha sido três, desde que a Miúda teve um probleminha de saúde eu fiquei medrosa. Jurei a mim mesma que não colocaria outra vida no mundo. A possibilidade de perdê-la tão rapidamente me perturbou. Pra mim, ir ou não ir pra terceira jornada materna também está relacionada a questão de saúde. Por mais fé que eu tenha, confiança que tudo dará certo, por momentos eu penso e fraquejo. Penso numa possibilidade negativa, e recuo por medo. E quando esse sentimento vem, eu vejo que talvez não esteja tão preparada assim. Então, eu paro e repenso (repreendo): esse medo não pode me conduzir. Se for abençoada pela terceira vez eu tenho mesmo é que me permitir curtir.
Siga nossa Fanpage: /maetamorfose
Siga nosso Instagram: @maetamorfose