Mãetamorfose em Palavras

Mãetamorfose em Palavras: Rotina de Mãe de RN

17 ago de 2016 comentários
Esses dias visitei uma amiga “recém parida” e relembrei o furacãooo que passa na vida de uma pessoa nos primeiros dias de vida do bebê. E quando é o primeiro filho então…
Fiquei ali paradinha só observando um corre corre que não tem fim. Mais ou menos assim: O bebê chora. É fome? É sono? É cólica? Todas as respostas acima? Para qualquer uma das alternativas, o peito é, na maioria das vezes, a resposta certa. Inicia se o processo, mama o direito (o seu lado preferido) , mama o esquerdo (esse ele não gosta tanto), o bebê dorme, mexe na bochechinha acorda, mama, puxa o peito, brinca com o peito, olha para você com aquela carinha de morrer de amor, mama mais. Pronto, tá satisfeito, vamos arrotar. 10, 15 minutos e nada, dormiu. Será que posso colocar no berço? Ou vai golfar e morrer engasgado? Tá desmaiado, não deve ter problema.
Perae, que cheiro é esse? Cocô. Tem mesmo que trocar? Tem né? e se der infecção? Coloca no trocador, mega cocô, agora ele acordou de vez, tanto que dá aquele escândalo básico para trocar o body que sujou. Levanta do trocador, ops lá veio o arroto preso. Calma, calma, vai passar, não precisa chorar. Agora chora porque tava com sono e foi acordado. Pega a chupeta, não vou dar peito, você ACABOU de mamar. Solta a chupeta, pega a chupeta. Chacoalhou, Chacoalhou, agora dormiu. Ufa! Coloca ele no berço como quem segura uma bomba. Não acordou, viva! Agora a dúvida cruel: Cochilar, tomar banho, ir ao banheiro ou comer? Comer né? Afinal preciso ter leite para o bebê. Esquenta o prato, engole sem nem ver o que esta na sua frente porque o sono não deixa.
Você flutua até a cama, visualiza aquele quarto perfeito, seu maior desejo esta ali na sua frente quando de repente não mais que de repente, ele chora. Meu Deus mas já? Claro, tá com fome, já faz 2 horas que mamou. Começa tuuuudo de novo e de novo e de novo.Repeteco simples assim. Tão real e tão igual que serve para uma mãe de RN não (ousar) teimar em esquecer ao fim!
Siga nossa Fanpage: /maetamorfose
Siga nosso Instagram: @maetamorfose