Mãetamorfose Indica

Mamãe Antenada: Aprendendo a Compartilhar

12 set de 2013 comentários
Quando uma mãe está grávida do segundo filho logo começam as preocupações em como será a divisão do espaço físico, da atenção e até mesmo do amor! Mas,quando ele chega logo percebem que não, não é uma questão de divisão! Mas, sim de ampliação. Sim, porque a atenção duplica com os dois coraçõezinhos “batendo fora do seu corpo” e o amor então nem se fala!
Não tenho filhos ainda, mas percebi um pouco disso acompanhando a gravidez das minhas duas irmãs, pois cada uma delas tem dois filhos. A questão da divisão “nua e crua” chega mesmo quando as crianças estão ficando maiorzinhas e começam a querer sempre, mas sempre mesmo, a exata mesma coisa. Podem até estar diante de dois brinquedos iguais, mas se tiverem cores diferentes já viu, né? Choro, tapinhas, mordidinhas e malcriações sem fim.
Pensando em todo esse novo ambiente criado com a chegada de um segundo filho, a Duckie Deck criou o Sharing with Duckie Deck com o intuito de concretizar a ideia de que compartilhar é bom, importante e que ajuda nas relações entre irmãos, amigos, para a vida em geral.

É um game desenvolvido para crianças de 2 a 5 anos, com lindos efeitos sonoros, interface gráfica bem colorida e uma super interatividade para deixá-las bem entretidas meeesmo. O aplicativo contém uma coletânea de seis jogos colocando a criança em situações onde ela possa aprender a compartilhar guloseimas, seus momentos de vitória, a executar determinada tarefa em grupo, como, p. ex., através da decoração de um bolo, compartilhar seus sonhos, etc.

Esse entretenimento super educativo custa $ 1,99 na App Store, tem classificação 4+ e o seu idioma padrão é o inglês, mas isso não atrapalha em nada nas brincadeiras. Para baixar o Sharing with Duckie Deck clique aqui.
Uma outra coisa que eu achei muito legal no Duckie Deck é que o site deles tem vários joguinhos onde você pode pôr o seu filho para brincar testando os games antes de baixar a versão mobile.

Para acessar o site da Friendly Games clica nesta foto!
Mas, a gama de apps mobile educativos do Duckie Deck não pára por aí… eles lançaram recentemente o Duckie Deck Collection que é mais uma coletânea com seis jogos educativos para: auxiliar a criança na adaptação com o escuro; ensinar os cuidados que se deve ter com um animal de estimação; ensinar a manter sua casa arrumada, etc. Ele também custa $1,99, tem classificação 4+, mas a boa notícia é que ele tem a versão para o iOS (sistema do iPad, iPhone e iPod Touch) e também para Android. Para baixar a versão do iOS clique aqui e para baixar a versão Android clique aqui.

Espero que tenham gostado da dica de hoje e espero mais ainda que seus pequenos aprovem!
Até a próxima!
Bruna B.
Texto por: Bruna Bresani
Blog: www.blogtechsoeasy.com
Instagram: @techsoeasy