Festas

Miúda Faz 5 anos: Festa da Sereia

2 ago de 2016 comentários
O último domingo foi dia de celebrar ela: a Miúda. Que já não está tão Miúda assim, vamos combinar. Ela fez 5 anos, afinal. E o tempo não cansa de voar…
Esse ano comemoramos o dia 18 de Julho numa deliciosa viagem em família. Foi massa! Lá o dia 18 teve direito a parque de diversão – Canadá Wonderland – e parabéns no quarto do hotel com uma mini festinha fofa pra gente brindar.
Pausa para mostrar alguns registros de lá! 🙂
Foi Pura diversão! Aproveitou muuuuuito o seu dia. 
Enfim. Diante de tudo isso, e do fator custo/tempo, tínhamos decidido festejar os 5 anos dela na escola assim que as aulas começassem. O que não foi possível. Não tinha mais vaga disponível e lá tem que agendar. E a Miúda insistia que com os amigos da escola ela queria comemorar!
A missão principal foi dada pra Fernanda Veloso, do Nanda Decora. Ela, junto com nossos parceiros, tiveram que montar a festa em menos de 7 dias. Uma correria grande! O bom é que Nanda conta sempre com a locação de mobília da Duna e seu acervo bem recheado. Não costumamos fazer festas grandiosas pras meninas, em termos de espaço e convidados. Dos 5 anos, 3 foram comemorados em casa. Um dentro do apartamento, inclusive. A gente gosta do aprochego mesmo. Este ultimo foi num quintal. Quintal de uma casa, perto da nossa casa. Um espaço charmoso, para poucas pessoas, mas ideal para quem gosta mesmo é de brincar! O Local se chama Pomar! Adoramos muito a proposta de lá. E com as fotos vocês vão poder comprovar!
Ah, o tema da festa veio direto do Fundo do Mar. Uma pegada não tão “obvia” da Ariel. Então, novamente a pergunta, o tema? Foi Sereia. Tendo a mais conhecida delas, a Ariel, como uma boa inspiração. 
Nanda, fez um pequeno milagre em curto espaço de tempo! Eu só sei que nem convite deu tempo de fazer ou entregar (ai). Usamos muito da papelaria. Papel estilo Craft. Usamos as cores roxa, lilás, tiffany, azul turquesa, rosa. Usamos flores naturais, vidro, balões, estrelas do mar reais e pintadas a mão. Perolas. Doces mais handmade, doces mais elaborados. Todos deliciosos por sinal. Então, esses doces foram da Praliné – que fez grande parte deles com versões clássicas, trabalho em chocolate, bolos com cobertura de Butter Cream… tudo de comer rezando (e ainda por cima com pessoas M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S a frente) e da Ana Fulana que arrasa no design. O Bolo principal foi de Jane Veloso Doceria. Tava lindo, lindo! E gostosíssimo. A Miúda AMOU! E pra compor a mesa principal, deixando-a ainda mais linda, a gente contou com os personalizados da Satis Fete que também fez as lembrancinhas fofas da festa! Lembrando: tudo num curtíssimo espaço de tempo, que mal deu pra raciocinar! Hehehehe…
Ainda falando da decoração, alguns balões não puderam faltar! E arte em balões é especialidade da Dart’s Ballons que compôs os ambientes pra poder rechear.
No quesito alegria tínhamos Carina Pinturinha com seu Camarim fofo e cheio de beleza pra dar pra meninada. Carina e Camila já tão virando de Casa. As meninas aguardam ansiosas pra se enfeitar e se “tatuar”. Acho maravilhoso e super profissional o atendimento delas. Jeitosas com as crianças, jeitosas com penteados, com artes. Indico muuuuuito quem puder experimentar.
Os brinquedos foram da LokToy. Os carrinhos e motocas elétricas foram sucesso! Recomendo demais você montar uma brinquedoteca (principalmente pros pequenos e babies) com as brinquedos alugados de lá, viu? Tudo super novo e bem cuidado, sem contar com a variedade de opções pra você se esbaldar. Ah, entra no site e confere o que você  pode levar pra passar um tempo na sua casa pro seus filhos experimentar até enjoar. Essa ideia sustentável de aluguel de brinquedos é muito massa! Né, não? A recreação da Festa da Miúda foi da Bola com Xita com recreadores super legais e dinâmicos, com brincadeiras ao som de violão e tudo! E também teve o mágico Rodrigo Lima um show pras crianças, mas que os adultos também amaram. Tem participação especial de toda família!
Agora vamos pras fotos. Ah, as fotos… Elas foram da Pedacinho de amor. Como eu gostei do resultado! Germana é uma danada! Segura, discreta e de repente quando a gente percebe os melhores e mais naturais momentos estão lá. Tudo registrado!
Mas vamos deixar de escrever um pouco, e ir direto ao ponto! Ou melhor,  direto as imagens. Estas falam mais que mil palavras:

Ana Fulana
Praliné
Praliné
Praliné
Praliné
Praliné
Praliné
Praliné

Vale muito a pena comentar e indicar pra vocês também o Buffet da festa feito por Viviane Melo. Tudo gostoso, bem feito, quentinho! Organizados e super responsáveis. Garçons ótimos e educados! TOP! E indicar todos os demais parceiros que vou colocar bem bonitinho logo abaixo pra vocês! 🙂
Aproveito o espaço para agradecer de coração a todos os parceiros do Blog para fazer a festa da Miúda acontecer! Foi lindo! Ano que vem tem mais! 😉
Fornecedores do #MiúdaFaz5:
Decoração: @nandadecora
Espaço: @pomar_eventos
Foto: @pedacinhodeamor
Mobílias e peças: @duna_locacao
Buffet: @vivianemeloeventos
Bolo principal: @janevelosodoceria
Doces personalizados: @tortaspraline @anafulana
Nakeds: @tortaspraline
Recreação: @bolacomxita
Mágico: @magicorodrigolima
Camarim: @carinapinturinha
Personalizados: @satisfete
Brinquedos: @loktoy
Pisca fundo do mar e forminhas: @lojatemfesta
Sousplats: @mesafinarecife
Balões: @dartsballoons
Iluminação: @designshowdeiluminacao