Mãetamorfose Indica

Nosso Top 5: Aplicativos Maternos

18 ago de 2016 comentários
Uma das primeiras coisas que uma amiga me pergunta quando descobre que está grávida é: “Quais são aqueles aplicativos que tu usava na gravidez?”. E, como recentemente a quantidade de grávidas ao meu redor está se multiplicando (será um sinal?! :D), vou colocar aqui o meu top 5 no quesito aplicativo materno.
Life: Para quem ainda está planejando a gravidez, nada melhor que a velha tabelinha, só que dessa vez em formato digital. De acordo com o seu ciclo, ele calcula em média o seu período fértil e você pode ficar atenta aos dias certos para namorar. O App também permite você marcar todos os sintomas e mudanças de humor durante aquele ciclo e é uma super ajuda na consulta médica para indicar como o seu corpo se comporta mês a mês. 
Gravidez + : Descobriu que tá grávida? Viva! Baixa logo esse App que, para mim, é o melhor para o acompanhamento do seu bebê. Além da contagem regressiva para a data prevista do parto, nele você acompanha como acontece a evolução semana a semana com imagens super realistas em ilustração ou 3D e conhece o tamanho do bebê em comparação a frutas. Você também receberá diariamente dicas úteis para aquele período, poderá colocar sua evolução do peso, anotar consultas, dúvidas e inserir imagens da sua barriga mês a mês.
Viva Video: Esse app de edição de vídeos no celular na verdade pode ser útil de diversas formas, e não só na gravidez. Mas, um jeito fofo de utilizar o aplicativo é fazer edições das imagens do USG para que a família possa acompanhar a evolução do seu bebê. Depois que o bebê nasce você também vai perceber que 99% da memória do seu celular vai ser de fotos e vídeos do seu filho, e o Viva Vídeo vai te ajudar a compilar esses arquivos e criar lindos vídeos que você vai adorar ver daqui a alguns anos. Ele é super prático e você pode inserir músicas, frases e até pequenas ilustrações, tudo pelo celular.
Pinterest: Você já deve conhecer o Pinterest, mas com certeza vai descobrir mil outras inspirações nele para o seu bebê. Aproveita aquele tempo de espera no consultório médico para navegar sem fim com esse aplicativo. Decoração de quartinhos, paleta de cores, festinhas de chá de bebê, Bolos legais para maternidade, fotos para ensaios grávida e newborn são algumas das infinidades de pastas que você pode criar no app para buscar as suas referências.
Baby Pics Quem nunca tirou aquela foto na frente do espelho para mostrar a barriguinha com bebê? Pronto, com o Baby Pics você poderá brincar e tornar essas fotos muito mais legais, inserindo várias ilustrações fofas sobre a gravidez. Desde o anúncio da gravidez, até o tamanho do bebê, semanas, evolução da barriga e muitos outros. E quando nasce o bebê, as possibilidades de editar as fotinhos são infinitas, desde aquela básica foto em cima da balança do pediatra para colocar o peso e a altura do mês até as descobertas do dia a dia.
E ai, gostaram? Vocês já usam algum desses apps ou indicam outros?
Nossa fanpage: /maetamorfose | Nosso instagram: @maetamorfose