Programinha em família

O Melhor de São Paulo: A Minha Família!

21 jun de 2013 comentários
Como prometido, vou começar a postar sobre a nossa curta viagem a São Paulo. Foram 4 dias bem corridos, porém conseguimos aproveitar bastante, e minhas meninas estão de parabéns pelo comportamento diante de tanta programação!
Ir pra São Paulo a passeio é uma Pequena Maravilha! Haja fôlego pra ir em todos os lugares programados… Chegamos no último sábado as 13:00h e só deu tempo de ir deixar as malas no Hotel Mercure do Itaim Bibi – que por sinal é super bem localizado, os quartos possuem microondas, fogão elétrico com duas bocas, cozinha com pia, frigobar num tamanho ótimo, e ainda  uma saleta com sofá cama, e berço opcional.  Quem viaja com filho pequeno sabe a importância disso. Ponto pra nossa escolha que foi meio que na Sorte!
Ao redor do nosso Hotel tem vários restaurantes TOPS como o Serafina – em frente ao hotel – o Ohka, Japonês Divino na mesma rua, o Beth – Self-Service maravilhoso e outros milhares…
Atualização em Maio de 2016: Fomos novamente para São Paulo em Maio deste ano 2016 e ficamos novamente no mesmo hotel, só que agora ele se chama Adagio Aparthotel. Agora ele está renovado e reformado. Ainda melhor. Restaurantes próximos, além dos já citados, tem o Due Cuochi, um italiano MARAVILHOSO, o BeFresh, comida saudável que fica na própria rua do hotel, e muitos outros.
Continuando… Almoçamos perto do hotel e partimos direto pro Teatro Renault para ver o Belíssimo Musical do Rei Leão!
A emoção foi grande! Poder proporcionar essa tarde mágica pra minha família, não teve preço. Assisti há 12 anos atrás quando morei fora, e percebi que eles conseguiram evoluir ainda mais. Sem contar que em português facilita bastante pra gente e pras crianças! Amamos! As meninas ficaram abestalhadas, a Miúda não piscou e aguentou as 2h e meia lindamente.
No domingo fomos logo pela manhã pro Zôo Safari, o antigo Simba Safari. Outro programa muito bom. Pena que a van que já tínhamos alugado, pra caber a família toda, não podia fazer o passeio. Só carros particulares de pequeno porte. Mas chegando lá fechamos uma van do próprio Zôo Safari (aumentou bem o custo), e no final, até preferi porque o motorista era treinado e sabia tudo sobre o parque, os animais e fazia paradas em lugares “estratégicos”! Aproveitamos mais…
Lá a estrutura é ótima! Tinha lanchonete, lojinhas, banheiros e fraldários super limpos e bem cuidados! Esse passeio tem que ter na sua ida a Sampa com as crianças…
Depois dessa manhã boa que só, veio um passeio meio “Terror”! O Mundo da Xuxa no shopping SP Market. Gente, o parque até que é OKzinho, mas num domingo a tarde é loucura! A entrada é CARA, e os brinquedos não valem tanto a pena! Filas enormes, quase um caos. Não recomendo… e nem tirei foto de tão abusada que fiquei!
A noite ainda tivemos pique pra comer aquela Pizza de Domingo no Bráz Pizzaria de Moema! Delicia…
Vários passeios do final de semana não abrem nas segundas feiras, ou durante o inicio da semana. Porém o Aquário de São Paulo, sim! E ainda, abre com um precinho amigo! Vale a pena demais! A estrutura é maravilhosa, tudo bem feito, vários tipos de peixes e animais aquáticos, vai do peixe palhaço ao pinguim. Cobras, Jacaré… Tudo que imaginar, você pode encontrar lá!
Seria exagero eu dizer que em alguns momentos no aquário eu me senti na Disney? Acho que não.
Atualização Maio de 2016: O aquário de São Paulo está ainda melhor! Gostamos tanto da primeira vez que repetimos a dose este ano. Com mais atrações, onde podemos visitar várias regiões e seus animais representantes da Indonésia a Amazonas, da África ao Polo Norte! Por lá também encontramos agora um Urso Polar. Dá uma olhada como foi nossa nova visita nas fotos abaixo:
Depois do passeio no Aquário, fomos para o Shopping Cidade Jardim. Não é um shopping recheado de coisas pras crianças, mas valeu a pena conhecê-lo mesmo passando quase 6 horas presas por causa dos protestos da segunda!
O que nos encantou nesse Shopping foi o Fraldário da Johnson’s Baby! Que maravilha de lugar, limpo, espaçoso e luxuoso! Sem dúvidas, o local que toda mamãe gostaria de encontrar pra poder realizar os cuidados com o bebê.
Local pra amamentar, brinquedoteca, local pra alimentar o bebê com forninho, microondas, esterilizador de mamadeiras, banheiro feito sob medida pros pequenos… Eles pensaram em todos os detalhes, e ainda foi lá que peguei um carrinho pra Miúda passear – detalhe, da Chicco.
O último dia de São Paulo eu queria ter ido conhecer o Mercado Municipal, já que fomos pro Espaço Catavento Cultural e um é, praticamente, na frente do outro. Mas eu tinha um evento a noite, e não daria tempo de conhecer outro Shopping da nossa lista, o JK prioridades de uma mãe que buscava, desesperadamente, dá um tapa no visual para a noite! Então, sendo vocês, eu faria o trio: Pinacoteca, Catavento e Mercado Municipal!
Muitas escolas estavam por lá. Realmente, é uma ótima opção pras crianças maiores. Não que a Miúda não tenha se divertido. Para ela todo lugar é lugar! A presença dos monitores é essencial. As explicações são bem ricas…
Atualização Maio de 2016: Dessa vez fomos no novo Parque da Monica, que fica onde era o Parque da Xuxa, lá no Shopping SP Market. Eu já tinha ido no antigo Parque da Monica, no Eldorado, tanto quando eu era pequena, quanto quando a Princesa era menorzinha. E confesso que gostava muito mais da versão antiga. Eles reutilizaram e repaginaram algumas atrações do parque da Xuxa, não vi grandes atrações. Sabe? O que de fato me encantou por lá foi o Pocket show da Turma da Monica, super bem montado! Prendeu bem a atenção da criançada.
Valeu a pena visitar o Parque da Monica pra conhecer! Mas acho que não repetiria mais a dose… Outra programação que fizemos dessa última vez em São Paulo foi conhecer o tão falado Kidzania. O Kidzania fica no Shopping Eldorado. Achei a ideia do parque incrível. Misturar as profissões com diversão é maravilhoso. O local é super bem bolado, a mini cidade bem realista, as atrações bem pensadas. Agora, uma dica: se puder não vá nos finais de semana, pois é uma loucura! Muita gente! E como as atrações só entram poucas crianças de uma unica vez, o tempo de espera nas filas é enorme. Cada sessão de atividades dura em media 25 minutos. Então, já viu, né? E se mesmo assim, você só tiver o final de semana livre pra ir, chega cedo! O Kidzania aos sábado abre ao meio dia.
Pois bem. Fiz esse resumão dos nossos 4 dias de Sampa com as crianças, e graças a Deus a cidade nem tava tão fria assim. A programação com os “altinhos” ficaram de fora deste post. Eu e meu marido fomos em vários restaurantes legais a noite – o lado bom de levar babá. Quem sabe faço um post sobre alguns deles por aqui…
Atualização de Maio de 2016: Dessa vez não levamos nossa Babá. As meninas tão super independentes, e nossos jantares noturnos foram na companhia incrível delas. Fomos com toda família, meus pais, irmãos e sobrinhas, aproveitamos para comemorar meus 33 anos de Vida! A farra foi das boas, e São Paulo é um ótimo local pra aproveitar e celebrar, não é mesmo?:)