Bucholândia

O que os olhos não vêem, a pele sente!

10 jan de 2011 comentários
Antes de qualquer coisa vale a pena uma pequena explicação: este título que coloquei no post pra falar dos cremes e estrias foi nada mais, nada a menos porque no início da gestação a gente não se sente tão grávida. Tipo assim, enquanto não “vemos” a barriga de fato, a grandona, a gente tende a fazer as coisas, ou deixa de fazê-las pelo simples fato de ainda não ter caído a ficha que já estamos gerando um ser dentro de nós e que o nosso corpo merece certos cuidados e atenção redobrada com esta questão da danada da pele! Falo por causa própria.
Gente, eu tô tão relapsa com a obrigação de me entupir de cremes maternos, anti-estrias e tudo o mais, que já estou começando a ficar preocupada. Esta semana mesmo tava colocando o meu Luciara, da Bayer, que muitas amigas acham melequento (o que de fato é, mas eu estou me sentindo protegida com o danado, ué) quando olhei bem por entre meus seios e vi algo parecido com umas tentativas de estrias (juro que as vezes acho que Isadora deixou de ser gerada na Barriga e resolveu se nutrir no meu peito! Eles estão enorrrrmmmmessss). Precisa dizer o quão desesperada eu fiquei? Logo agora? No inicio da gestação? Me poupeeeee….
Decidi hoje, dia 10 de Janeiro de 2011, começar uma campanha forte anti estrias na minha segunda gestação! E vim aqui compartilhar com vocês a minha nóia e dicas.
Voltando a falar do Luciara… Ele realmente deixa a sensação de hidratação na pele, pois fica com o produto por um bom tempo “exposto”. Eu sou mais dos concentrados mesmo, esses mais maleáveis e que penetraram facilmente, ou evaporam logo (vai saber?), não me passam segurança, sabe? Eu gosto de sentir o creme nas mãos e durante o dia passar os dedos entre a barriga e o colo e ver que ele ainda está por lá. Precinho em torno de R$70,00, carinho eu sei. Agora o meu está durando em torno de um mês, mas estou farrapeira como eu disse antes…
luciara - creme Luciara: o do meu uso diário atual!
Masssss, uma grande amiga minha está em tour pela Europa, chiquérrima. É a nossa querida colaboradora do Mãe Gabriela Trindade, a Dentista dos Pequeninos, que vai trazer pra mim o tão falado MUSTELA 9 Mois. Super curiosa pra testar. Eu acho que só vale a pena comprando na gringa mesmo porque é salgadinho o seu preço. Também tem a opção de comprar pelo site de alguma farmácia importada ou importadora, ou ainda, em sites como esse BebeStore e ver no que vai dar, eu nunca testei esse site, oká? Optando por este tipo de compra, as  senhoritas têm que estar dispostas a abrir a mão e gastar mais um pouco.
 
mustela 9 mois mustela 9 mois 2 
O tão falado Mustela! Vou testar e comentar aqui com vocês.
Foto1, esquerda pra direita: Mustela especial anti-estrias
Foto2: Mustela Hidratação Extrema pra todo o corpo
mustela 9 mois 3
Esse aqui é o Específico pra Seios.
A linha Mustela é extensa. Tem a linha bebê pros pimpolhos e a linha pras mamães gestantes e pós parto. Eu vi que tem um creme deles específico pros Seios. Acho que vou testar este também, já que meu maior problema está nos benditos, mesmo.
Na minha primeira Gestação eu usei o Mater Skin e gostei. Nada de me apaixonarrrrrrr… mas deu pro caldo! Por isso deixo a dica desse creme pra vocês também. O preço do Mater é em torno de R$50,00, e é mais fácil de achar nas farmácias locais, bem como o Luciara que você encontra nessas Pague Menos, Big Ben, Droga Raia da vida.
 
mater skin 1 Mater Skin: minha primeira tentativa e aprovadíssimo na minha gestação number one!
E ainda pra finalizar, tenho outra dica $uper em conta! Tô usando o óleo vegetal da Boticário, anti-estrias. É da linha gestante deles. Estou fazendo massagem e drenagem com ela. Muitoooo boaaaa… Apesar de ser óleo, que geralmente finge que hidrata, esse aqui dá uma boa penetrada. Agora a massagem ajuda, né? É a danada da “fricção” que faz o óleo adentrarrrrr pelos póros da Buchuda, poético assim. 😀
anti estrias boticario Linha Mamie Bella da Boticário, uma segunda opção pra compor com os carinhos cremes aí de cima.
Espero que essas dicas sejam úteis pra vocês hoje, ou num futuro próximo. E espero comentários aqui do tipo: eu uso este ou aquele creme e prefiro porque… então: Mãos a obra e venha compartilhar suas dicas com a gente também! A telinha de comentários está a disposição pra isso.