Decore Salteado Festas

Para não passar em branco.

20 maio de 2011 comentários
Sexta feira passada, a do dia 13, comemorei meu aniversário e o chá de fralda de Isadora. Tudo junto! Pois é. Dia 13 de Maio é o dia que viro a folhinha…
 
Não tinha falado por aqui ainda…  ou tinha? Vocês ficam esquecidas na gravidez? Por que eu, estou demais…
 
Mas pra me redimir, vim aqui compartilhar um pouco de como foi este momento. Não fiz aquele Chá de Fralda Tradicional, muitas vezes pras mulheres e cheia de detalhes de decoração, lembrancinhas, dizeres e tudo o mais. Como tinha meu aniversário no meio, chamei os casais mais próximos e fechei um restaurante aqui de Recife, o It (o link que coloquei pro restaurante é de Camila Gusmão, dona do Blog Chic é ser inteligente, uma das melhores descrições do lugar!), que só abre para almoço e é especializado em eventos. Escolhi fazer em um lugar como o It pela praticidade e pelo pouco tempo que tinha pra definir tudo! Além do que, você quer trabalho ZERO nesta fase do barrigão, né não? E tinha que ser um lugar fechado. As chuvas na minha querida Recife não estão brinquedo não.  Meu apartamento, muito pequeno.  A área de lazer do meu prédio, muito aberta. Nada se adequava…
 
A questão de cair numa sexta feira 13, de ante mão, já declaro que AMO! Sempre que meu aniversário cai numa sexta eu vibro horrores e acho que me dá é sorte. Daí o “tema” que usei pra chamar meu povo: “Isadora dá sorte!” É meu amuletinho que tá chegando por aí…
IMG_0732  IMG_0694
O chamego da irmã no barrigão e a nós 4! A Família crescendo…
 
IMG_0760IMG_0689
O detalhe da decoração central junto aos deliciosos Cupcakes. Balão do bebê  e biscoito da sorte compondo o ambiente…
IMG_0716IMG_0835
Mais balões avisando que uma nova Princesa está pra chegar… e eu brincando entre os manequins. Já falei que o It é um restaurante dentro de uma Maison Poderosa aqui de Recife?
IMG_0754IMG_0749
Detalhes dos Cupcakes de coroinha de princesa, chocalho e trevo da sorte…
IMG_0755
Brigadeiros de colher maravilhosos feitos por minha Tia Rosane! O melhor que já provei…
IMG_0923
E nós dois, os anfitriões da festinha em homenagem a Isadora, e um pouco a mim! Smiley piscando
Ganhei foi presente, e fraldas também. Mas confesso que dividiu um pouco, talvez fazendo apenas o Chá de Fralda os “créditos” sejam maiores e os seus convidados foquem mesmo nas benditas e necessárias fraldas. Sem delongas, não tenho o que reclamar, com certeza o que ganhamos vai ajudar e muito!
 
As lembrancinhas? Fiz uns Cupcakes da Pavlova (por sinal muito elogiados no sabor e na beleza) que serviram como presentinho. Tinha com um carrinho de bebê, uma coroinha, um trevo da sorte e um chocalho fofo, tudo nas cores da festa!
 
Decoração? O lugar por si só já é lindo, todo moderninho no preto e branco, bastou colocar uns balões de gás hélio (comprados na Vive la Fete, você endoida com as opções de coisas pra festas, de todos os tipos, que tem por lá) no tema Princesa e Bebê. Cores? tons de rosa e verde. Também espalhei alguns “confetes” em formato de coroa de princesa pela mesa, e ainda teve um Lindo arranjo de flores, providenciados pelo IT, no centro da mesona “stile” do lugar. Sim… tinha uns biscoitinhos da sorte (aqueles de restaurante chinês mesmo) espalhados pela mesa, e alguns doces também enfeitando o ambiente por lá. Pronto. Tudo certo.
 
Agora a iluminação que meu marido me presenteou fez a diferença, viu? O It todo iluminado por dentro, meio como uma cromoterapia (hehehe), ficou show! Bebidas e comidinhas especialmente feitas e idealizadas por Kiko, chef e dono do local e uma pessoa super prestativa, e a festa estava armada!
 
  Preciso dizer que decidi comemorar meu aniversário na segunda a noite da mesma semana e em apenas 4 dias tive que correr pra organizar tudin, ALOKA! Agora tive ajuda do próprio Kiko (podem seguir ele no twitter e ficar sabendo de todas as novidades do restaurante) e de Dulce Maria, minha amiga querida, que ainda deu uma de fotografa na noite! Os créditos dessas fotos são dela, oká?
 
Todos elogiaram muuuuito o coquetel que Kiko mandou servir pra gente! Estava delicioso mesmo, mas o melhor? O Bolo do Meu Parabéns! A famosa “Nega Maluca” que ele faz com chocolate belga! Eu tive que provar… (Vou falar pra vocês depois sobre esta mais nova novidade (redundante assim…) na minha bucholândia: Diabetes Gestacional)
E foi assim meu 13 de Maio de 2011. Um aniversário especial pra guardar na memória e no Mãetamorfose, um pouco de diário virtual.