Sem categoria

Parto Natural em casa! Sim. Mas…

7 abr de 2011 comentários
Choquei!
 
É a palavra.
 
Tudo bem que eu não sou quase nada “naturalista” , mas talvez algumas tenham essa mesma opinião.
 
Devo está bem atrasada com a noticia, afinal o parto foi em fevereiro, mas só fui apresentada ao fato agora. Então, decidi compartilhar com vocês!
 
Falar de parto normal é sempre bom e preciso. Inclusive já colocamos no ar um Mãetamorfose tu sobre este ato de “normalizar’” a boa hora.
Os partos em casa estão ficando cada vez mais “re”conhecidos e debatidos. Até aí tudo bem. Quem tem coragem e segurança suficiente (falo de segurança emocional e estrutural) pode e deve tenta-lo. Mas o objetivo aqui é comentar um pouco da atitude de Mariana, filha de Ana Maria Braga.
 
A coragem dela foi exemplar em escancarar seu parto natural dentro da sua própria casa com cachorro, papagaio e piriquito, literalmente!
 
Mas confesso que achei “too much”
 
O intuito deve ter sido disseminar este tipo de parto pro Brasil inteiro, certo?
 
Num bastava comentar, dar uma entrevista e colocar uma foto dos finalmentes no ar?! Ou um mini video que fosse, editado, enfim.
 
Para olhar o link com as fotos, basta clicar!
mariana_maffei_parto_domiciliar_f_001
Vale a pena a divulgação, mas dessa forma…. pense! Aguça a curiosidade, mas choca um pouco, hein?
 
Por uns instantes me deu mais medo do que serenidade para optar por este tipo de parto. E eu que amo cachorros e tenho logo dois em casa fiquei meio aflita com eles tão próximos do recém nascido. Por mais limpos que eles sejam, nunca estão imunes as sujeiras e bacterias. E essa respiração proxima ao bebê?
 
Enfim, fica aqui o meu comentário.
 
E vocês o que acharam de tudo isso?
Abriu-se aqui um debate pra todas poderem dar sua opinião! Podem me critirar, eu devo ter muito que abrir a mente, com toda a certeza!