Sem categoria

Primeira Corrida Contra o Câncer Infantil no Recife

1 nov de 2013 comentários
Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida Contra o Câncer Infantil organizada pelo GAC-PE (Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer e a Corpore Sano. Aproveitando esta onda saudável super legal, onde várias corridas importantes estão invadindo nossa cidade, dia 24-11 (domingo) acontecerá a prova com percursos de 5 a 10 km. Seu objetivo é chamar atenção para importância do diagnóstico precoce da doença, que aumenta, consideravelmente, as chances de cura.
Dessa forma, o pessoal do GAC quer transformar a pressa em amiga da perfeição, e seguindo esta ideia, bolou mais uma bela ação para homenagear o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (23 de novembro). A prova terá largada no Forte do Brum e chegada na Avenida Rio Branco, no Recife Antigo, e sua concentração será às 7h, com largada prevista para as 7h30.  Vale a pena comentar que os vencedores das duas categorias (5km ou 10km) receberão prêmios, entre eles, uma estada com acompanhante em hotéis da Rede Pestana em todo o Brasil, e seis meses de malhação gratuita nas unidades da Academia Hi.
Como forma de alertar a população, no  dia 24-11 os voluntários do GAC estarão orientando sobre a importância do diagnostico precoce da doença, onde se detectada cedo, o câncer em crianças e adolescentes chega a ter até 70% de chance de cura. O Grupo faz questão de divulgar os sinais de alerta para a presença dos tumores em crianças: o aumento dos gânglios (localizados no pescoço, axilas, peito, abdômen e virilha), sangramentos em diferentes locais do corpo (pele, gengivas, narinas, ao redor dos olhos ou na urina), dor de cabeça matinal acompanhada de vômitos, manchas brancas nos olhos, sinais azulados na pele, dor óssea que não é aliviada com analgésicos comuns, palidez acentuada, aumento do tamanho do abdômen, febre de origem indeterminada e perda significativa de peso em um curto período de tempo.  E o Mãetamorfose não poderia deixar de citar.
As inscrições  custam R$ 40 e podem ser feitas até dia 20/11 pelo site http://www.corre10.com.br/site/mais/calendario/calendario-visualizar.php?id=400. CORRAMMMMMMM, literalmente, por esta causa! Hehehehehehe…
SERVIÇO:
O QUÊ: I Corrida Contra o Câncer Infantojuvenil
ONDE: Saída no Forte do Brum, chegada na Avenida Rio Branco.
QUANDO: Dia 24 de novembro, 7h30.
MAIS INFORMAÇÕES: (81) 3423-7633
INSCRIÇÕES: http://www.corre10.com.br/site/mais/calendario/calendario-visualizar.php?id=400