Belezura de mãe e filho

Procedimentos Estéticos no planejamento da Gravidez

1 nov de 2016 comentários

eu-gestante

Como tem gente se preparando para um terceirinho ou um segundinho (quem sabe?), decidimos falar sobre os cuidados com a estética no planejamento da gestação. Para isso, convidamos a fisioterapeuta Cecília Souza para falar um pouco sobre o tema no #BelezuradeMãe.

“Estamos acostumados a nos tratar, ou só resolver o problema depois que ele passa a existir. E isso por uma simples razão, não aprendemos a preveni-los. Culturalmente vivemos na sociedade que não trabalha prevenção, ficamos esperando acontecer.

Quando decidir ficar grávida, o que pode acontecer comigo? O que posso prevenir? Vamos mudar um pouquinho a forma de nos ver antes, durante e após a gestação. Se você será mãe pela primeira vez vai sentir uma gestação tranquila e se já for vai perceber a diferença gigante da prevenção e dos cuidados pré gestação.

Durante a gravidez, o corpo passa por varia mudanças, lógico que isso é bem variável de mulher para mulher. Mas geralmente a bagunça hormonal causam alguns problemas como flacidez, estrias, estresses, algumas mulheres retém muito líquido e acabam com os pés bem inchados.

Então, o que posso fazer? Já que sempre ouvi dizer que grávida não pode fazer tratamento. É realmente, existem várias restrições para as gravidinhas. Mas quando você se planejou para engravidar, cuidar de você precisa estar nesse planejamento. Quando você procura um profissional especializado, traçamos um plano especial para você, de acordo com sua necessidade.

Avaliamos para saber se você pode vir a ter estrias, ou flacidez por exemplo após a gestação. E é traçado um protocolo de tratamentos específicos para cada caso. Então quando você engravidar, já vai ter prevenido uma série de problemas que poderia advir.

Caso já seja mãe e já teve flacidez, ou até estrias no pós parto, não desanima, podemos melhorar as condições do seu corpo, para receber melhor essa segunda gestação. Posso dizer que tem jeito pra tudo, mas precisamos de foco da futura mamãe e juntas faremos com que tenham uma gestação bem mais saudável!”

Texto por : Cecília Souza, fisioterapeuta dermato funcional.

(81) 3034 -0678 / (81) 9.8946-1666

www.ceciliasouza.com

@ceciliasouza.fisio

marca_cecilia_souza-01