Programinha em família

Programinha em Família: São Paulo com Crianças

16 maio de 2017 comentários
Como prometido, estou atualizando a postagem sobre nossa viagem a São Paulo. Pela terceira vez decidimos passar meu aniversário por lá, e confesso que para fazer programações culturais e divertidas com crianças a Capital Paulista é uma das melhores opções. 
Novamente optamos por ficar no Adagio Aparthotel que é super bem localizado, os quartos possuem microondas, fogão elétrico com duas bocas, cozinha com pia, frigobar num tamanho ótimo, e ainda  uma saleta com sofá cama, e berço opcional.  Quem viaja com filho pequeno sabe a importância disso. Ao redor do nosso Hotel tem vários restaurantes TOPS! Em 2014 fomos no Serafina – em frente ao hotel – o Ohka, Japonês Divino na mesma rua e no Beth – Self-Service maravilhoso. Em 2016 fomos no Due Cuochi, um italiano MARAVILHOSO, no BeFresh, comida saudável que fica na própria rua do hotel, agora em 2017 repetimos o Due Cuochi e conhecemos duas novas opções de restaurantes nas redondezas o MOMA – Modern Mamma Osteria (Italiano Incrível, lugar agradável, o melhor que fomos dessa vez) e o Mr. Baker para um delicioso café da manhã e Brunch.
Como ainda não conhecia o Mercado Municipal aproveitamos para almoçar lá depois do passeio no Espaço Catavento Cultural e um é, praticamente, na frente do outro. Fomos no Catavento em 2014 e repetimos agora em 2017 de tanto que gostamos. Dessa vez Isadora, aos 5 anos, conseguiu aproveitar mais. 
Lembrança da nossa primeira visita ao Catavento:Catavento Cultural visita 2017:catavento 1
borboletario
Algumas escolas e empresas estavam por lá . De fato, o Catavento é uma ótima opção pras crianças de 4 a 12 anos. A presença dos monitores é essencial e as explicações são bem ricas. Dessa vez, aproveitamos para conhecer o Borboletario do Catavento e as meninas se encantaram ao chegar juntos das borboletas que se alimentavam.
Almoço no Mercado Municipal:mercado municipal
Saindo do Mercado Municipal fomos pro outro lado da cidade, Tatuapé, para as meninas conhecerem o Altitude Park.
altitude
As meninas se divertiram muito, e saíram de lá super cansadas. Haja folego para ficar mais de uma hora nas camas elásticas, slackline, piscina de espuma, parede de escalada, basquete no trampolim entre outras atrações. Agora vá com tempo e disposição porque fica um pouco afastado dos principais bairros centrais.  
No sábado, 13 de Maio, repetimos a visita ao Shopping Cidade Jardim, onde tínhamos nos encantado pelo Fraldário da Johnson’s Baby em 2014. Lembram? Sem dúvidas, o local que toda mamãe gostaria de encontrar pra poder realizar os cuidados com o bebê. Espaço pra amamentar, brinquedoteca, local pra alimentar o bebê com forninho, microondas, esterilizador de mamadeiras, banheiro feito sob medida pros pequenos… 
Registro do fraldário em 2014:
Dessa vez o objetivo foi almoçar no restaurante Adega Santiago que fica no Rooftop do shopping. O último andar do Shopping Cidade Jardim é super agradável, tem vários restaurantes, playground pra crianças e fica ao ar livre. cidade jardim
Após o almoço fomos ao Teatro Opus assistir ao Musical da Bela Adormecida com Adriane Galisteu como Malévola. A produção do espetáculo foi linda, conta ainda com a participação de Vittorio, filho de Adriane Galisteu, como o Principe Felipe quando criança. A peça ficará em cartaz até dia 15 de Junho de 2017.
No domingo, conhecemos o Museu da Imaginação que inaugurou em Janeiro deste ano. Ficamos encantados pelo museu, seus monitores, pela estrutura e concepção. 
museu da imaginação 2 museu da imaginação
O museu da imaginação instiga a curiosidade e a criação através de exposições de arte interativas e estações de atividades lúdicas pra as crianças. Os adultos também se divertem demais. Ponto positivo pros monitores super educados e bem preparados, e ponto negativo: o preço. Realmente, o ticket médio é alto, onde eles poderiam ter opções de pacote família pra entrar. 
Dessa vez não fomos no Aquário de São Paulo, mas este é um passeio que vale a pena conferir.  A estrutura é super legal. Gostamos tanto da primeira vez que repetimos a dose em 2016. O Aquário está cheio de atrações, onde pode-se visitar várias regiões e seus animais representantes, da Indonésia a Amazonas, da África ao Polo Norte! Por lá também encontramos um Urso Polar. Dá uma olhada como foi nossa nova visita de 2014/2016 nas fotos abaixo:
Também em 2016 fomos no Parque da Monica, que fica lá no Shopping SP Market. Eu já tinha ido no antigo Parque da Monica, no Eldorado, tanto quando eu era pequena, quanto quando a Princesa era menorzinha. E confesso que gostava muito mais da versão antiga. Eles reutilizaram e repaginaram algumas atrações do parque da Xuxa que ficava no mesmo local. Tudo muito mecânico! O que de fato me encantou por lá foi o Pocket show da Turma da Monica, super bem montado! Prendeu bem a atenção da criançada.
Outra programação que fizemos em 2016 foi conhecer o tão falado Kidzania. O Kidzania fica no Shopping Eldorado. Achei a ideia do parque incrível. Misturar as profissões com diversão é maravilhoso. O local é super bem bolado, a mini cidade bem realista, as atrações bem pensadas. Agora, uma dica: se puder não vá nos finais de semana, pois é uma loucura! Muita gente! E como as atrações só entram poucas crianças de uma unica vez, o tempo de espera nas filas é enorme. Cada sessão de atividades dura em media 25 minutos. Então, já viu, né? E se mesmo assim, você só tiver o final de semana livre pra ir, chega cedo! O Kidzania aos sábado abre ao meio dia.
Ah, vale lembrar que em 2014 fomos no Zôo Safari e havíamos gostado bastante do passeio. Dessa vez, soubemos que o Zoológico de São Paulo valeria mais a pena. Não conseguimos ir, mas uma amiga nossa foi com a filhas e aprovaram o passeio.
Foto diretamente do túnel do tempo em nosso passeio no ZooSafari (olha o tamanho de Sophia e Isadora tão novinhas! Ê Saudade…)
Ufa. Terminou o resumão dos nossos 4 dias de Sampa com as crianças ainda com o bonus dos passeios que fizemos em anos anteriores. Esperamos poder ajudar a vocês a fecharem a sua programação de viagem para São Paulo com crianças. Até a próxima parada!