Programinha em família

Top 5 Gastronômico

18 out de 2010 comentários

Restaurantes em Recife (com direito a diversão):

A Família, que vos fala, é adepta a sair pra comer fora nos finais de semana. Não tem jeito, se não é no sábado, com certeza no domingo vamos inventar um lugar pra ir. E quando a Princesa escolhe o Restaurante sempre ficamos entre as mesmas opções. Daí decidi compartilhar com vocês nosso roteiro Gastrônomico de fim de semana e espero que vocês compartilhem os seus por aqui também. Queremos mudar de ares…
Primeiro Lugar: Apleebee´s Shopping Recife. Só de estar no Shopping já te abre um leque de opções enorme, né? Tipo, saiu de lá vai pro cinema, ou saiu do cinema vai comer lá. Tem o Clube da Estrelinha (espaço de brinquedos e atividades) praticamente em frente ao restaurante. Em particular, a Princesa passou um pouco dessa fase do Clube da Estrelinha, mas até uns 4 anos é um deslumbre brincar por lá. Ainda tem o Game Station pra completar o dia de passeio. Completíssimo, hein? O cardápio do Apleebee´s tem opção de pratos infantis, o que ajuda muito na hora da escolha, e em não estragar a comida. Dentro do restaurante ainda tem uma Brinquedoteca pra distrair um pouco os nossos filhos, enquanto o prato desejado não chega. Mas se eles não quiserem ficar distante e nem você puder ficar se levantando toda hora pra não perder a mesa, o jeito é desenhar no jogo americano de papel com direito a lápis de cera e alguns rabiscos na mesa (disfarça!)
 AMBIEN~1
Segundo lugar: Spettus Derby. Melhor brinquedão e com direito a recreadores aos domingos. Se você não ficar lá na área da diversão com os filhotes, capaz de nem ver as carinhas deles durante o almoço. Com certeza eles só parariam de brincar se tivessem com muita fome, e como estamos falando de um Rodízio, come-se bem e rápido. Pronto, é o que eles precisam pra ir brincar logo, logo, sem esperas e aquelas caras de tédio, sabe?
Spettus Derby 2 Spettus Derby
Terceiro lugar: Gio Pizzaria. Coincidencia ou não, o segundo e terceiro colocados são do mesmo Grupo. Dá pra perceber que eles investem neste nicho de mercado também. Além de darem váriasss opções pra os pequenos comerem e BEM. O Play Ground do Gio é climatizado, o brinquedão é igualmente arretado ao do Spettus. Tem ainda computadores, game e aquele “Jogo de Botão” modernozo pra dois jogadores, sei lá o nome. hehehehe…
 20080925_142744_gio0
Quarto Lugar: Entre Amigos o Bode, no nosso caso o do Espinheiro. Esse tem que ir no sábado mais tarde. Por que, meu amigo, dia de Domingo é loucura! E se for cedo, tipo meio dia, uma hora da tarde o sol não brinca em serviço. E o que seria um almoço em família tranquilo, vira um inferninho de mães e pais com crianças se debatendo. Brinquedão, pula-pula e games. ok! Mas posso te contar o melhor? Na saída do restaurante tem um Carinha vendendo DVD (o pirata) que é uma verdadeira SMS Locadora de opções. E os videos do cara é “do bom”. (Será que vão querer me prender por esta propaganda? Nem me fale uma coisas dessas. Tinha que comentar, pronto.)
    o bode 1
Quinto Lugar: Papa Capim da Zona Norte. Nunca mais fomos nele. Mas o lugar, geralmente, é tranquilo, amplo e a brinquedoteca fica organizada que só, com direito a DVD pra assistir e acalmar os danadinhos. Só acho que quando você escolhe sentar no salão principal, a distancia pro espaço das crianças fica enorme. Ou você fica na mesa ou se muda pra Brinquedoteca pra todo o sempre.
Papacapim 2 Papacapim
Vale destacar que mesmo sendo um Top 5 Gastronômico, o foco aqui é diversão mesmo. Juntar o útil ao agradável, e não falar dos pratos em si, e muito menos opinar no que é bom ou não, em termos de alimentação, pros nossos filhos. A maioria, inclusive, é recheada de guloseimas e comidas “pesadas” sem muito requinte, mas todos têm opções de pratos” “vistosos” e gostosos pra eles.
É isso. Espero opções vindas de vocês. Não só aqui em Recife, mas em outras cidades também. Quem sabe a gente não vá um dia conhecer?

* Imagens retiradas dos sites dos Restaurantes.